Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Edição de setembro da Revista O Instalador: confira os destaques

Ana Clara10/09/2019

António Lopes do Rego, presidente da Associação Portuguesa dos Engenheiros de Frio Industrial e Ar Condicionado (EFRIARC), termina o seu mandato no próximo mês de outubro. É ele o Grande Entrevistado na edição impressa de setembro da nossa revista. E garante que «é essencial dignificar a profissão».

O Aquecimento é o tema do dossier temático da edição de setembro de 2019

O Aquecimento é o tema do dossier temático da edição de setembro de 2019

Eficiência, conforto e melhores desempenhos energéticos. Estes são três dos principais eixos que moldam os sistemas de Aquecimento, que são muitos e diferentes, no mercado nacional.

Neste mês de setembro, altura em que caminhamos, a passos largos, para as estações mais frias do ano – partindo da tradição climática secular e sem contar com os efeitos das alterações climáticas – partilhamos com o setor algumas soluções para receber o outono e inverno. Todas elas com necessidades diferenciadas e com selo de qualidade Daikin, Efcis, Eurofred e Vulcano.

O Aquecimento, seja das nossas casas ou em edifícios públicos e/ou serviços, é cada vez mais um imperativo presente, sempre tendo em conta a cada vez maior exigência nos níveis de conforto térmico, e tendo em vista a satisfação dos ocupantes. Leia tudo neste dossier dedicado ao tema.

Nesta edição conte ainda com uma entrevista a Jan Logghe, Administrador Geral da Daikin Portugal, que aborda o posicionamento da marca no mercado nacional, nomeadamente no setor

do AVAC.

O responsável garante que «um dos objetivos é continuar a crescer. «Queremos também colocar o foco em novas áreas de negócio, sendo que pretendemos manter a nossa forte posição no Ar Condicionado», salienta.

No seu habitual artigo de opinião, Carmen Lima, Coordenadora do Centro de Informação de Resíduos da Quercus, aborda o diploma que regula a proibição de deitar para o chão as pontas de cigarro, atribuindo coimas, quer para os fumadores com mau desempenho ambiental, quer para estabelecimentos que não assegurem a sua recolha, através da disponibilização de cinzeiros.

Os motores elétricos são, nos dias que correm, soluções cada vez menos poluentes e pautados pela eficiência. Além disso, são cada vez mais as opções que acompanham o desenvolvimento tecnológico. No dossier Eletricidade e Eletrónica desta edição de setembro, damos a conhecer os exemplos da Sew Eurodrive e da Weg.

Jorge Carvalho, Business Director da Eurofred Portugal, fala dos desafios da marca para 2019 em entrevista exclusiva a'O Instalador.

Um dos mais reconhecidos nomes do mercado AVAC em Portugal representa agora a Eurofred, marca especializada na distribuição de equipamentos de climatização, Horeca, frio comercial, geladaria e energia solar térmica. O Diretor de Negócios da marca analisa a importância da formação, das novidades que ainda vão ser conhecidas até ao fim de 2019 e fala também da nova academia da empresa em Sevilha e que irá ser uma mais valia para a Eurofred Portugal.

No dossier Ambiente e Energias Renováveis damos a conhecer o projeto "Tejo", que tem como objetivo dar resposta à falta de água que se começa a sentir no rio Tejo e que já afeta fortemente a região do Oeste, situação que se tende a agravar em resultado das alterações climáticas. As valências do projeto permitem contrariar a desertificação agrícola e rural que já se faz sentir na região, combater a interioridade, nomeadamente na zona do médio Tejo, desenvolver a economia regional, fixar populações e criar um número significativo de postos de trabalho.

Marcamos presença numa conferência sobre o tema, que decorreu na sede da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa, e falamos também com o Bastonário da OE, Carlos Mineiro Aires, sobre o assunto. Não perca!

Nos dias 11, 12 e 13 de outubro irá ter lugar, no Sabugal, a ENERTECH Sabugal. O evento, que visa promover as energias renováveis como fonte sustentável de energia, tem como tema central na edição e 2019, o “Hidrogénio e Sol”. Vítor Proença, responsável da ENERTECH e vicepresidente da Câmara Municipal do Sabugal, explica, em entrevista exclusiva a’O Instalador, a importância da iniciativa que já vai na sua quarta edição. A Revista O Instalador é media partner do evento.

Conte ainda com os habituais artigos de opinião de Alcide Gonçalves, João Paulo Soares, da APIRAC, bem como com o primeiro artigo de João Carlos Mateus, Economista e Membro da Direção Executiva e Diretor das Relações Institucionais do CEiiA, e o novo cronista da nossa revista. Neste primeiro artigo, o responsável analisa a plataforma AYR, que permite quantificar, valorizar e transacionar as poupanças das emissões de CO2 evitadas.

Na secção Técnica conte ainda com os seguintes artigos:

  • ISQ leva inovação ao mercado energético;
  • Movimentar, empilhar e desempilhar cargas: ter no empilhador um amigo – parte I.

Confira ainda toda a atualidade do setor AVAC e toda a informação empresarial na sua revista de sempre. Saiba mais aqui.

Para consultar as edições impressas anteriores, clique aqui.

Primeira página da edição de setembro de 2019 da revista O Instalador
Primeira página da edição de setembro de 2019 da revista O Instalador

REVISTAS

SoliusDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial