Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

“Mobilidade e Transição Energética” em debate a 16 de setembro

09/09/2019
Evento decorre a 16 setembro, entre as 14h30 e as 18h00, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa.
Imagen

Designada “Capital Verde Europeia 2020” pela Comissão Europeia, a cidade de Lisboa foi reconhecida pelas suas políticas ativas nas várias vertentes da sustentabilidade urbana.

Com o objetivo de reforçar as interações entre atores franceses e portugueses e para se encontrarem as soluções sustentáveis de amanhã, o Institut Français du Portugal, a Câmara Municipal de Lisboa e a Lisboa E-Nova – Agência de Energia e Ambiente, organizam o ciclo “Cidades Sustentáveis: o futuro agora?”, no âmbito do qual se promove o terceiro evento dedicado ao tema “Mobilidade e transição energética”.

Embora a mobilidade continue a ser uma componente essencial para o funcionamento das nossas cidades, é igualmente importante considerar a questão da energia, que está irrevogavelmente ligada aos transportes. Se, por um lado, a energia permite assegurar o bom funcionamento dos nossos meios de transporte, a sua produção é frequentemente apontada pelo seu nefasto impacto ecológico. Torna-se necessário implementar uma transição para modos mais sustentáveis de provisão de energia.

França é uma referência mundial em termos de rede de transportes públicos. Paris e seu metropolitano são frequentemente referidos, mas outras cidades francesas oferecem igualmente excelentes serviços de transporte. Por outro lado, Portugal é um país muito envolvido na transição energética e na descarbonização da economia, sendo um dos países de Europa que mais energia renovável utiliza.

Durante esta conferência, especialistas em mobilidade e transição energética urbana de França e Portugal irão trocar opiniões e experiências sobre os temas da inovação e das novas formas de mobilidade e fontes de energia, tendo em mira o ano 2020, em que Lisboa será a Capital Verde Europeia.

A sessão é gratuita, mas a inscrição é obrigatória.

REVISTAS

Siga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial