Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Candidatura contempla 27 mil 310 hectares de áreas protegidas e áreas da Rede Natura 2000, de Porto Santo

Ilha de Porto Santo candidata à Rede Mundial de Reservas da Biosfera da Unesco

O Instalador18/09/2019
A candidatura da ilha de Porto Santo, Madeira, à Rede Mundial de Reservas da Biosfera, foi entregue na sede da Unesco em Paris, a 17 de setembro, informou o ministério do Ambiente e Transição Energética, em comunicado enviado às redações.
Imagen

Com mais de 2110 espécies, algumas exclusivas da ilha, ecossistemas, paisagens naturais e contruídas, consideradas únicas, a candidatura enquadra-se nas orientações do Programa Man and the Biosphere (MaB) da Unesco, ao qual Portugal está associado desde 1981.

Portugal contribui atualmente com um total de onze Reservas da Biosfera (seis no Continente, quatro nos Açores e uma na Madeira) três das quais estão localizadas em zona transfronteiriça: Gerês/Xurês, Meseta Ibérica e Tejo Internacional.

A iniciativa foi concretizada pela Câmara Municipal de Porto Santo, Direção Regional para a Administração Pública de Porto Santo, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Agência Regional de Energia e Ambiente da Região Autónoma e pela Associação Grupo de Folclore de Porto Santo, com o envolvimento da comunidade civil nas diferentes fases de desenvolvimento do processo.

«A aprovação da candidatura de Porto Santo representará o reconhecimento da expressão e do trabalho das Reservas da Biosfera portuguesas na Rede Mundial das Reservas da Biosfera da Unesco», salienta a tutela.

REVISTAS

Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)SoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial