Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Repsol abriu a estação de carregamento mais potente para veículos elétricos na Europa

O Instalador08/10/2019
A instalação, localizada na estação de serviço da Repsol em Ugaldebieta (Biscaia), na autoestrada A8, é a primeira na Europa a permitir o carregamento de veículos com 400 kW de potência.
Tipos de carregamentos elétricos
Tipos de carregamentos elétricos
Possui quatro terminais de 400 kW que permitem o carregamento das baterias de veículos que conseguem suportar a sua potência máxima entre cinco e dez minutos, um tempo equiparável ao necessário para o abastecimento convencional.
Esta estação de carregamento está na vanguarda da tecnologia de veículos elétricos, pois pode fornecer mais energia do que o máximo de 350 kW disponível até agora nos pontos de carregamento de carros e carrinhas na Europa.
Além disso, estas unidades garantem a distribuição ideal da energia disponível nas instalações entre os quatro veículos que podem estar ligados em simultâneo.
Esta é a segunda estação de carregamento ultra-rápido na Península Ibérica. A primeira iniciou as suas operações no dia 1 de abril na autoestrada A1, em Lopidana (Alava), também num posto de serviço da Repsol.
O evento de inauguração contou com a presença do presidente-executivo da Repsol, Josu Jon Imaz; o presidente do Ibil, Emiliano López Atxurra, o presidente do Conselho Regional da Biscaia, Unai Rementeria; a presidente da Câmara Municipal de Abanto-Zierbena, Maite Etxebarria; e a Conselheira para o Desenvolvimento Económico e Infraestrutura do Governo Basco, Arantxa Tapia.

Para Josu Jon Imaz, «este segundo ponto de carregamento ultra-rápido permite à Repsol continuar a ser líder em mobilidade na Península Ibérica, onde já participamos da maior rede pública de carregamento elétrico. Esta instalação em Ugaldebieta é um exemplo claro do compromisso da Repsol com a inovação e o desenvolvimento de novos produtos e serviços capazes de responder às necessidades dos clientes».

A Ibil, detida em conjunto pela Repsol e pelo Basque Energy Board (EVE), foi a empresa responsável pelo desenvolvimento do projeto, desde o design e execução da instalação, incluindo a infraestrutura elétrica associada, até à operação do sistema, assinalando um importante marco tecnológico.
Além disso, os inversores e os terminais de carregamento foram fabricados pela Ingeteam, e o centro de transformação completo foi fornecido pela Ormazabal.
Os terminais de carregamento da estação de serviço de Ugaldebieta «são notáveis não apenas devido à sua energia, mas também porque facilitam a integração de recursos de energia distribuídos, como geração renovável e armazenamento de energia», refere a marca.
Por outras palavras, nesta estação, será possível usar painéis solares e armazenamento para diversos fins, como carregar veículos elétricos ou fornecer energia à rede elétrica que alimenta residências e empresas. Isso permitirá reduzir ou eliminar as emissões causadas pela geração da energia necessária para alimentar veículos elétricos.
Recorde-se que a Repsol possui 36 pontos de carregamento rápido nas suas estações de serviço e participa, através do Ibil, numa rede com mais de 1.700 pontos de carregamento, 230 dos quais acessíveis ao público.
A empresa prevê a instalação de novos pontos de carregamento ultra-rápidos nos próximos meses. Em Portugal a empresa possui 4 Postos de Carregamento Elétrico Rápidos localizados em Estações de Serviço da marca.

Repsol On

Com a inauguração desta instalação de carregamento de veículos elétricos, única na Europa, a estação de serviço de Ugaldebieta torna-se uma referência em inovação na rede rodoviária da Península Ibérica.
A Ugaldebieta, uma das estações de serviço mais movimentadas de Espanha, possui o Repsol On shop, um novo conceito de loja que oferece comida saudável e serviços de qualidade adaptados às necessidades dos clientes, mesmo para aqueles que não precisam de abastecer.
Pontos de carregamentos elétricos nas estações de serviço da Repsol
Pontos de carregamentos elétricos nas estações de serviço da Repsol

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial