Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
“Estruturas metálicas como resposta às alterações climáticas” é o mote da iniciativa

Alterações climáticas são o tema central do XII Congresso de Construção Metálica e Mista

09/10/2019
Evento decorre nos dias 21 e 22 de novembro, no Convento de São Francisco, em Coimbra.
Imagen
A edição de 2019 tem como principal objetivo «divulgar as mais recentes inovações e realizações no âmbito deste tipo de construção, procurando contribuir decisivamente para a promoção, consolidação e expansão do setor, promovendo entre vários intervenientes no projeto um intercâmbio de ideias e experiências e na execução de estruturas metálicas e mistas», salientam os organizadores em comunicado.
Dirigido a projetistas, empresas e investigadores, o evento conta a presença de conferencistas nacionais e internacionais de renome tais como Charalampos Baniotopoulos (Universidade de Birmingham), Jean-Pierre Jaspart (Universidade de Liège), Leroy Gardner (Imperial College London), José Romo Martín (Universidade Politécnica de Madrid), Joaquim Norberto Pires (Universidade de Coimbra), António Adão da Fonseca (Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto), Cezary Bednarski (Atelier de Arquitetura Bednarski), Cláudia-Antonia Merkle (especialista em Arte, Galeria Tate London).
À semelhança das edições anteriores o XII Congresso de Construção Metálica e Mista, nos dois dias de evento irão decorrer com várias atividades em paralelo nomeadamente sessões de palestras, sessões científicas e técnicas, workshops, exposição técnica, que contarão com a presença dos principais intervenientes internacionais da fileira da construção metálica.
Através da exposição técnica, que conta já com a participação de 28 entidades, e das sessões técnico-comerciais, as empresas patrocinadoras do evento têm oportunidade de apresentar o que de melhor fazem no setor da metalomecânica.
«Pretende-se que o congresso seja um local privilegiado para o intercâmbio de ideias e experiências entre os vários intervenientes da fileira da construção metálica e mista, tendo como preocupação o ambiente e a sustentabilidade. É fundamental qualificar e inovar as empresas do setor para que estas se tornem mais competitivas numa escala global, mas numa estratégia sustentável e gestão eficiente das matérias e recursos», refere Luís Figueiredo Silva, Diretor da CMM.

ProSteel: workshop final do projeto

O ProSteel é uma aposta da Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista (CMM) para levar as empresas do setor a implementar um conjunto de fatores de competitividade que assegurem o desenvolvimento sustentado do seu negócio e que potenciem a sua qualificação.
O projeto de qualificação ProSteel destina-se a apoiar e preparar as empresas a nível nacional nas várias áreas que influenciam e definem a sua posição no mercado. Desta forma, é a pensar na sustentabilidade e na competitividade do tecido empresarial que a CMM, através das ações de consultoria ProSteel, aposta na qualificação e certificação das empresas em áreas distintas como Marketing, Qualidade, Energia, Ambiente, Gestão e Tecnologia.
A apresentação do Projeto Conjunto de Qualificação de PME’s que a CMM promove desde janeiro de 2018 será concluído em dezembro de 2019.
No âmbito do XII Congresso serão apresentados neste workshop os resultados obtidos até à data do evento. O projeto permitiu a diversas empresas do setor da Construção Metálica a qualificação e certificação em diversas áreas tais como: Gestão, Marketing, Qualidade, Ambiente e Tecnologia.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial