Oficina colaborativa sobre mobilidade urbana no Fundão

O Instalador09/10/2019
Inserida no projeto MUV – Mobility Urban Values, o Município do Fundão e a Bag Innovation irão promover, no dia 19 de outubro, das 10h00 às 16h00, no Espaço Empresa, localizado no Centro de Negócios do Fundão, uma oficina colaborativa sobre mobilidade urbana.
foto

As inscrições são gratuitas, obrigatórias e limitadas, incluindo almoço, e devem ser efetuadas aqui, sendo também essencial descarregar e utilizar a MUV app, de forma a reunir dados para a discussão e partilha de ideias.

O MUV - Mobility Urban Values é um projeto financiado através do programa Horizonte 2020, que junta neste momento 15 cidades europeias e uma brasileira, sendo o Fundão uma das cidades-piloto.

O MUV procura suscitar a discussão sobre os desafios que se colocam à mobilidade urbana do Fundão e sensibilizar a comunidade a explorar e criar soluções colaborativas que melhorem a mobilidade de todos.
Para recolher dados sobre os hábitos de mobilidade dos cidadãos o projeto lançou uma aplicação para smartphone - a MUV app - que funciona como um jogo, que inclui dados de mobilidade pessoal, recompensas e prémios.
Através da MUV app, os percursos dos utilizadores MUVers são registados e pontuados, podendo os MUVers participar ativamente na gestão das políticas urbanas de mobilidade.
É a partir desta interação dos cidadãos com o MUV e das soluções propostas nas sessões de cocriação que são extrapolados dados que, posteriormente, são disponibilizados às entidades competentes para a criação de políticas e planeamento de mobilidade orientadas para as pessoas, criando hábitos mais sustentáveis.

Poderá encontrar mais informação sobre o MUV e o MUV Fundão aquiaqui ou aqui

Junkers: tanta tecnologi em tão pouco espaçoPortugal Renewable SummitBaxi RocaJaba traducción técnica espcializadaGiacominiO Instalador

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial