Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Solução gere, de forma integrada, sistemas de mobilidade urbana que articulam o transporte privado, público e partilhado com a infraestrutura de carregamento elétrico

Galp apoia lançamento de nova empresa Flow para revolucionar frotas e mobilidade elétrica urbana

10/10/2019
Flow disponibiliza plataforma para acelerar a adoção dos conceitos de Software as a Service e de Mobility as a Service aplicados à gestão de frotas, eletrificação e partilha de veículos.
Imagen
A Galp está a promover a disponibilização de uma solução de mobilidade integrada para as frotas dos seus clientes, incluindo a opção elétrica e a partilha de veículos.
O objetivo é permitir às empresas e aos seus clientes reduzirem a sua pegada ecológica e os seus custos, de forma simples e eficiente.
Pretende-se, ainda, desafiar as cidades a abraçarem aceleradamente os paradigmas do Software as a Service (SaaS) e da Mobility as a Service (MaaS) tendo a sustentabilidade, flexibilidade e facilidade de acesso como princípios fundamentais para revolucionar a mobilidade urbana.
Estes serviços serão disponibilizados pela Flow, uma startup nascida de uma parceria tecnológica entre a Galp e o CEiiA (Centro de Engenharia e Desenvolvimento).
Os engenheiros da Flow desenvolveram e gerem uma das plataformas tecnológicas mais avançadas para a gestão de soluções de mobilidade, integrando quer a vertente de carregamento de veículos elétricos, quer a monitorização avançada de frotas ou os serviços de partilha de veículos nas empresas e cidades.
A Flow pretende iniciar a sua presença em diversos mercados, nomeadamente naqueles em que a Galp já se encontra e onde a mobilidade elétrica é já uma prioridade, como a Ibéria e o Brasil.
A Flow assume uma posição de liderança numa área determinante para a definição dos contornos da mobilidade, não apenas do futuro, mas do presente, uma vez que as soluções de SaaS desenvolvidas estão na base de algumas das mais bem-sucedidas experiências de mobilidade elétrica urbana atuais, visíveis em várias cidades europeias como Lisboa, Porto, Roma, Madrid ou Barcelona.
«O spin-off da Flow é exemplo da forma como a Galp pretende olhar para os temas da inovação, da transformação e dos novos negócios. Identificando, promovendo e capacitando novas linhas de negócio com autonomia, para que estas tenham a agilidade e o espaço indispensável para ganharem escala e conquistarem o mercado globa», afirma Susana Quintana-Plaza, a administradora executiva da Galp responsável pelas áreas de Renováveis e Novos Negócios.
Hoje em dia, a maioria dos players de energia estão focados, quase exclusivamente, em colocar a infraestrutura de carregamento elétrico e fornecer eletricidade para os pontos de carregamento. A Flow complementa a implantação da infraestrutura da Galp com uma solução diferenciada para frotas e cidades.
Qualquer proprietário de uma frota que pretenda eletrificar os seus veículos necessitará de infraestrutura de carregamento elétrico nas suas instalações, um sistema operacional para os pontos de carregamento, eletricidade, dispositivos para monitorizar e localizar a frota e mesmo assegurar o serviço de partilha de veículos.
A Flow continuará, igualmente, a disponibilizar soluções integradas de gestão dos sistemas de mobilidade e transportes urbanos dos municípios, como é o caso de Cascais, através da iniciativa MobiCascais, permitindo o acesso e pagamento de serviços tão diversificados como os transportes públicos, bicicletas partilhadas, estacionamento ou o carregamento de veículos elétricos
A Galp é o acionista maioritário da Flow, mantendo o CEiiA uma participação minoritária.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial