Daikin visite o nosso stand na Concreta e descubraas últimas nividades! Pa. 2, Stand E 30
Estas três medidas de eficiência energética permitem poupar cerca de 16 mil euros por ano ao município do Bombarral

OesteSustentável implementa projeto de iluminação LED e de baterias de condensadores em edifícios municipais do município do Bombarral

O Instalador15/10/2019
No âmbito do Fundo de Eficiência Energética, a OesteSustentável - Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste procedeu à implementação do projeto que considera a substituição de 469 lâmpadas LED e de instalação de baterias de condensadores em diversos edifícios municipais, nomeadamente Pavilhão, Piscina Municipal do Bombarral e Estádio Municipal.
Decorrendo da parceria entre a OesteSustentável e o Município do Bombarral, as intervenções são financiadas em cerca de 80% a fundo perdido no âmbito do Aviso21 do Fundo de Eficiência Energética - Plano Nacional de Ação para a Eficiência Energética.
Estima-se que as três intervenções permitam alcançar uma poupança de 156 785 kWh ano, evitando a emissão de cerca de 65 tonCO2, e representando assim uma poupança anual de cerca de 16 mil euros para o Município do Bombarral, o que corresponde a uma redução de 77% nos custos com a fatura de energia elétrica, e um retorno do investimento municipal na ordem dos seis meses.
Ainda no âmbito do “Aviso 21 - Administração Pública Eficiente” as candidaturas de financiamento preparadas pela OesteSustentável permitiram a obtenção mais de 212mil Euros do Fundo de Eficiência Energética (FEE), para financiar 13 projetos para a melhoria da eficiência energética em edifícios municipais na região Oeste, cerca de 9% do total nacional em que foram aprovados 155 projetos num total de 2,4 milhões de euros.
foto
Baxi RocaGiacominiJaba traducción técnica espcializadaJunkers: tanta tecnologi em tão pouco espaçoO Instalador42ª Mostra Convegno ExpocomfortPortugal Renewable SummitDaikin - Visite o nosso stand na CONCRETA e descubra as últimas novidades Pav. 2, Stan E30

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial