Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Electrão assinala Dia Internacional dos REEE com lançamento de livro infantil

O Instalador14/10/2019
O Dia Internacional dos Resíduos Elétricos é assinalado esta segunda-feira pelo Electrão - Associação de Gestão de Resíduos.
Imagen

Esta é a segunda edição do evento, promovido pelo WEEE Forum, associação internacional que representa diversas entidades gestoras destes resíduos, e conta em 2019 com a participação de mais de 100 organizações provenientes de 40 países.

De acordo com a informação enviada à imprensa, o Electrão vai comemorar este dia com o lançamento de um livro infantil, que pretende «sensibilizar a população mais jovem para a necessidade de reutilizar e fazer um correto encaminhamento para a reciclagem dos equipamentos elétricos em fim de vida».

O livro “Electrão, conheço bem, obrigado!”, vai ser apresentado em escolas das freguesias de Benfica, Penha de França e Campolide, no concelho de Lisboa. Destinado a crianças entre os 10 e os 12 anos, vai ser também distribuído nas escolas nacionais.

O Dia Internacional dos Resíduos Elétricos pretende sensibilizar a população para a problemática dos equipamentos elétricos usados e para a necessidade da mudança de comportamentos, com um alerta mundial sobre o impacto destes resíduos: só em 2019 deverão ser geradas aproximadamente 50 milhões de toneladas de resíduos elétricos, a nível mundial, mas apenas 10 milhões de toneladas serão corretamente recolhidas e encaminhadas para reciclagem.

Mais de metade destes equipamentos, provêm de eletrodomésticos e outros equipamentos que utilizamos nas nossas casas: computadores, ecrãs, tablets, telemóveis e televisões, além de grandes eletrodomésticos e aparelhos de ar condicionado, entre outros.

Leia o artigo da Quercus sobre o tema.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial