Therma V Aquece a sua casa
Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada são as autoras da nova obra

“Alerta Máximo”: o novo livro que alerta para os incêndios e alterações climáticas

O Instalador25/10/2019
“Alerta Máximo” é o título do novo livro da coleção Seguros e Cidadania, lançado pela Associação Portuguesa de Seguradores, no âmbito do seu programa de educação financeira para os Seguros dirigido a crianças e jovens, com objetivo dar a conhecer a importância dos seguros no nosso dia-a-dia.
O livro, apresentado pelas autoras Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, durante uma sessão no Agrupamento de Escolas Francisco Arruda, contou ainda com intervenções do Secretário de Estado da Educação, João Costa, da Professora Catedrática da Universidade de Coimbra, Helena Freitas – especialista em alterações climáticas – e de Fernanda Rollo, Professora da NOVA FCSH e Coordenadora do programa Memória do Seguro – História, Memória e Património dos Seguros e das Seguradoras em Portugal.
A obra desenvolve um enredo através do qual, de forma lúdica, se pretende alertar para os perigos associados ao aumento da temperatura global.
Enquadrada nas mudanças climáticas, esta problemática, além de atual, assume particular relevância a nível nacional, tendo em conta os impactos dos grandes incêndios ocorridos nos anos recentes.
Com o objetivo de chamar a atenção destes temas junto do seu público-alvo, o livro apresenta ainda, de forma acessível, diversas informações de prevenção e de contacto e dá a conhecer as soluções de proteção que o setor segurador oferece, para fazer face a este tipo de risco.
foto
Baxi Roca42ª Mostra Convegno ExpocomfortO Instalador Acompanhe no FacebookGiacominiIX Encontro Nacional: gestaõ de resíduos 10 de dezembro 2019O InstaladorJunkers: tanta tecnologi em tão pouco espaçoJaba traducción técnica espcializada

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial