Dortmund vai tornar-se na primeira localização digital. O Grupo Wilo declarou o seu contínuo compromisso com a sua sede central e a cidade de Dortmund com o maior projeto de desenvolvimento da empresa nos seus 146 anos de história. Uma área de produção do futuro. Um edifício administrativo, eficiente e sustentável. Uma nova sede: o Campus Wilo de Dortmund.
Em 1872, Dortmund destacou-se pela indústria mineira e de aço. Nesse mesmo ano, o fundador da empresa, Caspar Ludwig Opländer, começou com uma oficina no centro de Dortmund. Com o início do século XXI, a empresa mudou-se para um edifício industrial maior na ainda existente Ardeystraße (antiga Hohe Straße).
Então, finalmente, a Wilo mudou-se para a sua sede atual em Nortkirchenstraße. Em 2022, a Wilo irá reinventar-se devido ao seu 150.º aniversário. Começando por uma área de 20 hectares de espaço para representar o que a Wilo é hoje: um dos fornecedores líder de bombas e sistemas de bombagem a nível mundial, com cerca de 7.600 funcionários em todo o mundo. O maior projeto de desenvolvimento da história da empresa. Quatro edifícios principais num terreno com o tamanho de aproximadamente 26 campos de futebol. O Wiloop será o “coração” do local.
O Wiloop estará conectado aos edifícios mais importantes. A smart factory irá abrigar a produção, os escritórios da administração, a casa de projetos, atendimento aos clientes e um centro para crianças e assistência médica para os funcionários. Os edifícios irão estar ligados e serão acessíveis pela Nortkirchenstraße, que se irá transformar numa avenida, o funcional Campus-Allee.
Para uma utilização eficiente dos edifícios, a água da chuva das instalações exteriores e a água proveniente do telhado com uma superfície de 70.000m2 será recolhida e mantida em canais de armazenamento. Posteriormente, será usada para irrigação, ar condicionado ou para alimentar um riacho (Pferdebach). As superfícies do telhado também terão vegetação formando um espaço natural para a retenção de água.
Para uma utilização eficiente dos edifícios, a água da chuva das instalações exteriores e a água proveniente do telhado com uma superfície de 70.000m2 será recolhida e mantida em canais de armazenamento
A parte exterior transparente irá assegurar um uso máximo da luz natural em todos os postos de trabalho. Ao mesmo tempo, atenderá também a todos os requisitos de um edifício altamente eficiente, que poupa energia e recursos.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal