Panasonic Portugal: nova aquarea all in one

Siemens ajuda a combater escassez de água em projeto de dessalinização em Cabo Verde

Siemens26/12/2019
Acciona confia em tecnologia Siemens para centrais de dessalinização das ilhas do Sal e São Vicente.
foto

A Siemens foi o parceiro escolhido pela Acciona Portugal para fornecer e instalar os sistemas de comando e controlo das centrais de dessalinização de água do mar das ilhas do Sal e São Vicente, em Cabo Verde.

Cada uma destas centrais, que utiliza a eficiente tecnologia de osmose inversa, fornece 10.000m3 de água potável por dia, abastecendo uma população de 100.000 habitantes.

A solução integrada de instrumentação e automação que as equipas de engenharia da Siemens instalaram nestas centrais permite que estas operem de forma totalmente automática e autónoma, e que sejam monitorizadas remotamente, permitindo fazer manutenção preditiva, reduzindo custos e aumentando a fiabilidade geral dos sistemas.

“Em Cabo Verde, a dessalinização da água do mar tem vindo a ajudar a combater a escassez de água potável e a seca. É por isso, para a Siemens, extremamente importante ter feito parte de dois projetos que estão a ter um impacto muito positivo na vida das pessoas que vivem e visitam estas ilhas”, afirmou António Mira, responsável pela área da Indústria da Siemens Portugal.´

“Através deste projeto, é possível fazer um controlo mais simples e flexível da produção de água potável, gerir de forma centralizada os dados operacionais e os sistemas informáticos, bem como fazer uma gestão mais eficiente dos ativos, otimizando a manutenção e reduzindo os tempos de paragem dos equipamentos” acrescentou o responsável da Siemens.

Para Emanuel Correia, Managing Director da Acciona Água Portugal, “foi um privilégio para a empresa ter sido adjudicatária da construção destas duas centrais de dessalinização, tendo podido contribuir ativamente para a melhoria e bem-estar da população destas duas ilhas. A colaboração e a parceria levada a cabo com a Siemens Portugal fizeram com que se conseguisse dotar estas instalações com a melhor tecnologia disponível a nível de automação e comando, permitindo a operação e manutenção das mesmas com grande segurança e fiabilidade”.

A intervenção da Siemens nestas duas centrais, que se encontram já em plena operação, incluiu o desenvolvimento e fornecimento de todo o projeto de automação e comando e também do software e hardware de automação, sustentados pela plataforma de controlo distribuído SIMATIC PCS7.

O SIMATIC PCS7 é um sistema de automação de processos destinado à flexibilização, escalabilidade, disponibilidade e segurança de infraestruturas industriais, ajudando as indústrias de processo na sua transformação digital através de hardware e software inovadores.

Toyotomi Ar Condicionado - Japan
Climamed del 10 al 12 de enero 20201O InstaladorEfcis série Jade o AR condicionado com purificador ARAdene janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Summit 2020O InstaladorO Instalador Acompanhe no Facebook20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Vulcano: o parceiro certo para um apoio totalTektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubreBosch esquentadores com baixas emissões de NOx

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial