“A Toyotomi orgulha-se de ter introduzido no mercado aparelhos de ar condicionado da mais alta qualidade”

Reportagem: Ana Clara | Fotos: Toyotomi

20/01/2020

O Eng.º Paulo Silva, Diretor Comercial da empresa em Portugal, fala da experiência no mercado nacional de AVAC, onde a Toyotomi entrou em maio de 2019. “Líder indiscutível a nível industrial", frisa o responsável, a empresa desenvolve um grande número de inovações, "não apenas no campo de soluções de aquecimento móveis relevantes e eficazes, mas também no campo de eletrodomésticos e Ar Condicionado”.

foto

Paulo Silva começa por explicar o contexto histórico da Toyotomi, “com forte presença desde 1949”, o grupo japonês, localizado em Nagoya, “tornou-se um dos parceiros mais importantes do Grupo automotivo da Toyota”.

“Tornou-se líder indiscutível a nível industrial, desenvolvendo um grande número de inovações não apenas no campo de soluções de aquecimento móveis relevantes e eficazes, mas também no campo de eletrodomésticos e Ar Condicionado”, explica o responsável.

Criador do aquecedor de parafina Zibro com seu novo conceito de queimador de câmara de combustão dupla, “a Toyotomi, rapidamente escolheu colocar a economia de energia no centro de sua abordagem de pesquisa e desenvolvimento. Melhorando constantemente o desempenho dos seus produtos e equipando-os regularmente com novas inovações tecnológicas, a Toyotomi, continua a trabalhar para levar a dezenas de milhões de consumidores em todo o mundo a solução para todos os seus problemas de aquecimento e arrefecimento. Toyotomi, no lugar do condutor graças aos seus mais de 65 anos de experiência”, adianta Paulo Silva.

Com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento e produção de ar condicionado local, a Toyotomi “desenvolveu um dos primeiros equipamentos de ar condicionado móveis ou portáteis em 1992 e, a partir desse momento, iniciou a produção de equipamentos de ar condicionado portáteis e de janela, além de outros produtos”.

foto

IZURU Hiro e Kuro, Unidade Exterior

Paulo Silva diz que “é importante sublinhar que, olhando para a vasta gama de produtos da empresa, a Toyotomi orgulha-se de ter introduzido no mercado aparelhos de ar condicionado da mais alta qualidade, que garantem um aquecimento e arrefecimento do ar perfeito, eficiente e amigo do ambiente”.

Os produtos Toyotomi estão disponíveis em todo o mundo através de “uma forte rede, altamente eficaz e qualitativa rede de distribuidores”, abrangendo todo o mercado japonês, América do Norte e do Sul, Europa, Médio Oriente e Sudeste da Ásia.

Desde 2014, o grupo Japonês Toyotomi Co., Ltd. está diretamente representado na Europa pela sua própria subsidiária no exterior, situada na Holanda, encarregada de coordenar e expandir suas atividades de vendas e serviços na Europa.

Desde 2015, explica Paulo Silva, foram criadas várias subsidiárias adicionais em Itália, Espanha e França, assim como agentes exclusivos na Bélgica, Dinamarca, Irlanda, Alemanha, Turquia, República Checa, Malta e Inglaterra, a partir das quais a empresa pretende aumentar significativamente o desenvolvimento do seu negócio, “desenvolvidos para o conforto das residências, como equipamentos de ar condicionado residencial, comercial e industrial, assim como desumidificadores e purificadores de ar, ao mesmo tempo que consolida a sua presença e expansão nos aquecedores de parafina ZIBRO ‘made by Toyotomi’”.

AVAC: gamas e produtos

O Grupo Toyotomi está ativo/operativo no mercado português em Ar Condicionado apenas desde maio de 2019, mas com uma forte atividade comercial e com uma “sinergia muito positiva dos profissionais do AVAC”.

Olhando para a ampla gama de produtos da Toyotomi, “estamos orgulhosos de apresentar no mercado equipamentos de Ar Condicionado da mais alta qualidade, que garantem um aquecimento e arrefecimento do ar perfeitos, eficientes e ecológicos”, sublinha o Diretor Comercial de Portugal.

O responsável garante que a marca “tem uma visão clara, que é principalmente fornecer produtos e serviços com um alto nível de qualidade aos nossos clientes, sempre com a regra de proteger o meio ambiente e melhorar o nível de vida”.

A sua visão, acrescenta, “tem levado à estratégia de fabricar produtos de alta tecnologia com a melhor relação qualidade/preço possível, a fim de estabelecer uma relação permanente de confiança com seus clientes”.

“Dentro da nossa gama de produtos de AVAC distinguimos diferentes categorias: ar condicionado residencial, comercial e industrial, assim como bombas de calor e mini chillers. Os altos padrões de qualidade da Toyotomi e a introdução da inovadora tecnologia avançada DC Inverter levaram ao uso do novo refrigerante ecológico o R32, que têm como principal característica o respeito ao meio ambiente. Combinados com um novo design elegante e o mais avançado sistema de filtragem de ar, o Ar Condicionado residencial da Toyotomi está entre os melhores equipamentos de Ar Condicionado de alto desempenho e eficiência energética. Todos os nossos modelos residenciais do tipo mural estão equipados de série por sistema Wi-Fi e Ionizador de partículas”, explica.

O ionizador eficiente incorporado neutraliza 90% de bactérias, desodorizantes e fornece íons negativos ao ar para uma incrível frescura e uma atmosfera limpa.

O recurso de limpeza automática é uma função exclusiva para ajudar a evitar a formação de mofo, bactérias e odor. Um fluxo de ar silencioso e confortável cercará o consumidor com o melhor conforto.

A tecnologia on-off inteligente permite que os produtos Toyotomi entrem automaticamente no modo de economia de energia quando colocados em modo de espera, o que reduzirá o consumo de energia de 3W a 0,5W (90% de economia de energia).

O recurso I-FEEL, trata-se de uma função inteligente no Ar Condicionado Toyotomi para manter a temperatura desejada. O ar condicionado está equipado com dois sensores de temperatura. O primeiro está localizado na unidade interior e define a temperatura padrão e o segundo no controle remoto, o que oferece a possibilidade de controle alternativo da temperatura. A temperatura varia de acordo com a altura, portanto, escolhendo a função inteligente I Sense, a temperatura definida será a que estiver de acordo com a posição do controle remoto, permitindo o máximo conforto.

Já a gama comercial Toyotomi “estende-se por uma variedade de produtos como unidades interiores de sistemas de multi-split, sistemas de condutas, cassete de 4 vias, Consola de Chão de Duplo Fluxo, e do tipo teto/Chão e também armários verticais”, salienta o responsável.

A série industrial Toyotomi reflete uma vasta gama de Sistema de Mini-VRF’s e de Sistemas de VRF’s com um diversificado tipo de unidades interiores. Utilizam a tecnologia DC Inverter que permite uma excelente eficiência energética e um funcionamento silencioso que permite um baixo nível sonoro.

Dentro da nossa gama de produtos de AVAC distinguimos diferentes categorias: ar condicionado residencial, comercial e industrial, assim como bombas de calor e mini chillers. Os altos padrões de qualidade da Toyotomi e a introdução da inovadora tecnologia avançada DC Inverter levaram ao uso do novo refrigerante ecológico o R32, que têm como principal característica o respeito ao meio ambiente.

Paulo Silva diz que os instaladores que trabalham com a marca Toyotomi são selecionados e devidamente especializados na área do AVAC.

“Optámos por primeiramente abrangermos todo o mercado português através de uma rede vasta e completa de todo o território nacional mediante uma rede de distribuidores/revendedores”, afirma.

Já no que respeita à rede de distribuidores esta estende-se de norte a sul do País e ilhas, abrangendo todo o território nacional e é única e exclusiva do setor profissional.

“A política empresarial da Toyotomi é focada no setor profissional e a nossa estratégia comercial não se estende ao mercado do retalho, nem em Portugal nem em qualquer outra subsidiárias de negócio da Toyotomi”, adianta.

foto

Para a marca, a formação “é primordial para o crescimento do negócio. Apostamos, desenvolvemos e acreditamos que a formação técnica de todos os nossos produtos é crucial para o crescimento coletivo da empresa em termos de volume de negócio. Temos diversificados níveis de formação que se estendem: para os nossos clientes por forma a que tenham um amplo conhecimento das nossas diversas soluções técnicas assim como formação, para os nossos técnicos (SATs-pós venda), fornecedores e parceiros de negócio. Os nossos pontos de assistência técnica (Sats) abrangem todo o território nacional, e por isso é fundamental providenciar com regularidade formações consistentes e coesas dos nossos produtos”.

Sobre o mercado português de AVAC, Paulo Silva frisa que este “foi bastante positivo e fortemente recetível à chegada da Toyotomi a Portugal. Como marca Japonesa de Ar de Condicionado, a Toyotomi tem uma política de negócio muito bem definida que se traduz em fornecer produtos e serviços de alta qualidade aos nossos clientes, com a regra permanente de proteger o meio ambiente e melhorar o nível de vida de todos os consumidores. Sua visão tem levado à estratégia de fabricar produtos de alta tecnologia com a melhor relação qualidade/preço possível, a fim de estabelecer uma relação permanente de confiança com os nossos clientes e parceiros de negócio”.

Sobre o futuro, os objetivos da Toyotomi em Portugal passam por “criar os alicerces ideais para se tornar uma marca de referência e de top dos consumidores portugueses”.

A Toyotomi vai participar na Mostra Convegno (Feira de Milão), de 17 a 20 março. Visite a marca no Pavilhão 11, Stand H55 - H61.

Visite o site - www.toyotomi.eu - fique a conhecer melhor a marca.

“Não hesitem em nos contatar e estaremos sempre disponíveis para indicar os nossos locais de venda correspondentes mais próximos de si. Igualmente aos gabinetes de projeto e projetistas podem nos contactar através do endereço eletrónico: ps@toyotomi.eu e providenciaremos todas as informações necessárias”, conclui Paulo Silva.

A política empresarial da Toyotomi é focada no setor profissional e a nossa estratégia comercial não se estende ao mercado do retalho, nem em Portugal nem em qualquer outra subsidiárias de negócio da Toyotomi

Toyotomi Ar Condicionado - Japan
Climamed del 10 al 12 de enero 20201O Instalador Acompanhe no FacebookSolar Market Parity PortugalO InstaladorTektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubre20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0O Instalador

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial