Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

FUCHS apoia qualificação técnica de jovens

O Instalador10/01/2020

A FUCHS, o maior grupo independente de lubrificantes do mundo, apoia a partir de agora a formação de jovens técnicos em Portugal. Paul Cezanne, diretor-geral da FUCHS Lubrificantes, assinou uma parceria com a DUAL, o serviço de qualificação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã "com o objetivo de contribuir para a formação de altíssima qualidade pela qual a DUAL é conhecida e reconhecida".

Paul Cezanne e Elísio Silva assinam a parceria na sede da FUCHS
Paul Cezanne e Elísio Silva assinam a parceria na sede da FUCHS

Assim, "os nossos especialistas dos diferentes produtos FUCHS vão realizar ações de qualificação com os formadores e também com os formandos diretamente.» Paul Cezanne considera que «é fundamental sensibilizá-los para o papel crucial dos lubrificantes na indústria e ensinar como funcionam e como se aplicam. Um lubrificante de qualidade é decisivo para o excelente funcionamento de máquinas, motores e ferramentas", salienta a marca em comunicado.

A DUAL forma anualmente 1.100 jovens, distribuídos pelos diferentes anos de formação, nos três Centros DUAL em Lisboa, no Porto e em Portimão. Destes formandos, 400 frequentam cursos da área automóvel: mecatrónica automóvel ou mecatrónica automóvel aplicada. A FUCHS apoia precisamente estas duas qualificações e ainda a de técnico de manutenção industrial. Para além das ações de formação, a FUCHS contribui com documentação técnica e fornece amostras de lubrificantes e líquidos anticongelantes. A DUAL compromete-se a utilizar exclusivamente produtos FUCHS nos seus centros de formação.

"A parceria com a FUCHS enquadra-se perfeitamente na estratégia da DUAL de se aproximar das empresas o mais possível», comenta o diretor da DUAL Elísio Silva e explica: «A grande vantagem disso é o contacto direto dos nossos formandos e formadores com equipamentos, produtos e tecnologias de ponta. Sendo a FUCHS um dos principais fabricantes de lubrificantes, esta parceria reveste-se de especial importância para a DUAL", adianta a marca.

Desde então a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã presta o serviço de qualificação profissional com base no princípio dual alemão: formação teórica a par da prática diretamente nas empresas. Hoje são 350 alunos que anualmente concluem o curso. Meio ano depois, 96 por cento deles têm emprego.

A DUAL foi fundada em 1983 por iniciativa de empresas multinacionais, como AEG, Bosch, Hoechst, Miele e Siemens, entre outras, para preencher a lacuna de profissionais qualificados.

REVISTAS

VulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Siga-nos

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial