Bombas Grundfos: Obtenha ferramentas, formaçao e conhecimentos gratuitos

Proteção do clima e eficiência com o sistema de panos de limpeza da MEWA

MEWA13/01/2020

Menos emissões CO2, maior eficiência energética e mais energia a partir de fontes renováveis – estes são os objetivos definidos pela União Europeia no pacote clima-energia 2020 e também no pacote clima-energia 2030. São geralmente os grandes desafios do nosso tempo. Para a empresa alemã MEWA, já há 40 anos que a proteção do clima é uma prioridade. A MEWA é líder mundial com o sistema de panos de limpeza que consiste no fornecimento de panos de qualidade a fábricas e oficinas, na recolha e lavagem ecológica dos panos usados e na sua devolução ao cliente. Em 1997, a MEWA foi a primeira empresa no setor de gestão têxtil a receber o certificado internacional do ambiente ISO 14001.

foto
MEWATEX: o melhor pano de limpeza do mundo - protege o clima e é eficaz

Escrevemos o ano 2020. Todos os sinais apontam para a sustentabilidade. Assumir responsabilidade pelo clima e pelo ambiente vale tanto para particulares como para empresas modernas. Isto significa em concreto: reduzir as emissões CO2, acabar com soluções de uso único, poupar energia e água.

Como conseguir a realização? Através de uma análise a cada área para avaliar como o trabalho pode ser efetuado de forma mais sustentável e com menos recursos. Às vezes o outsourcing é a solução ideal, já que é imediato e seguro. Por exemplo, na limpeza a solução amiga do clima chama-se MEWA.

foto
As modernas linhas de secagem da MEWA são aquecidas com energia obtida pelos lubrificantes dos panos usados

A parceria com a MEWA assegura ter panos reutilizáveis sempre à mão. Os panos absorvem tintas e lubrificantes que mais tarde, nas linhas de lavagem high-tech da MEWA, são filtrados e reutilizados para aquecimento. Durante este processo, a MEWA consegue reduzir significativamente o uso de água limpa graças ao tratamento interno de águas residuais e devido a um sistema de cascata com tecnologia de ponta.

Todos os produtos que a MEWA oferece são orientados para a durabilidade e sustentabilidade. É o caso do contentor de segurança SaCon que é de plástico estável, adequado para mercadorias perigosas. O SaCon serve para entregar os panos limpos ao cliente, guarda-los em segurança após utilização e transporta-los para lavagem. Os panos ultra-absorventes podem ser utilizados muitas vezes e lavados até 50 vezes.

Com o sistema de panos de limpeza da MEWA, uma fábrica, oficina ou tipografia torna-se, a curto prazo, mais amiga do clima. O resíduo especial causado por papéis, toalhitas ou panos de uso único cuja produção emite CO2 é eliminado de vez. O sistema de panos de limpeza reúne vários outros benefícios: é uma solução profissional e de alta qualidade para cada empresa. É confortável, poupa tempo e permite um cálculo exato de custos. Que tal experimentar? A MEWA aconselha no local qual é o pano ideal e determina, em colaboração com o cliente, a quantidade necessária.

foto
O contentor de segurança MEWA SaCon guarda os panos utilizados e cheios de óleo de forma segura, organizada e compacta

MEWA Gestão Têxtil

A partir de 45 localizações, a MEWA fornece, com serviço integrado, vestuário profissional e de proteção, panos de limpeza, cárteres e mantas absorventes de óleo, assim como limpadores de peças a empresas em toda a Europa. Cerca de 5.600 colaboradores dedicam-se a mais de 188.000 clientes da indústria, do comércio, do artesanato e da gastronomia. Em 2018 o Grupo MEWA alcançou um volume de negócios de 704 milhões de euros.
Fundada em 1908, hoje a MEWA é líder no setor de gestão têxtil. Em novembro de 2013 chegou ao top 3 do prémio alemão de sustentabilidade na categoria “Produtos/Serviços Mais Sustentáveis da Alemanha”. Em 2019 a empresa foi distinguida pela quarta vez como “Marca do Século” pela editora Deutsche Standards e em 2015 pela segunda vez como “Líder de Mercado Mundial”.
Giatsu o líder em AR condicionado e ACS no perado português
V Congreso da luz e Tepo de Agir!Portugal Smart Cities Summit 2020 6 - 8  mayoO Instalador20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Climamed 2020 del 17 al 19 de mayo de 2020Apemeta 5 de março 2020 Fundaçao Cidade Lisboa

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial