Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Instalação fotovoltaica produz até 25% de energia no edifício do Ministério do Ambiente e da Ação Climática

O Instalador14/01/2020
Foi esta terça-feira feita a ligação à rede elétrica da unidade fotovoltaica de produção para autoconsumo (UPAC), instalada recentemente na cobertura do parque de estacionamento do edifício-sede do Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC).
Imagen

Estima-se que esta UPAC produza cerca de 25% da energia consumida no edifício da Rua de “O Século”, durante o intervalo diurno com incidência solar.

Contabilizando o período de 24 horas, a produção deverá situar-se entre os 13% a 15% do total de energia consumida no edifício.

A instalação desta UPAC na sede do MAAC surge no âmbito de uma candidatura ao programa “Eficiência Energética nas Infraestruturas Públicas”, efetuada pela Secretaria-geral do Ministério do Ambiente e da Ação Climática ao Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (PO SEUR).

O investimento no projeto é de 696 mil euros, financiados pelo PO SEUR, na parte elegível, a 95%. A mesma candidatura permitirá outras intervenções de melhoria da eficiência energética do edifício (substituição de janelas e de equipamentos de climatização).

Composto por um total de 120 módulos fotovoltaicos monocristalinos, o sistema tem uma potência total instalada de 39,00 kWp (Quilowatt de pico).

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosVulcanoInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial