Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Parceria reforça promoção do setor em prol da eficiência energética e da sustentabilidade

ADENE e Revista O Instalador estabelecem acordo no âmbito da rede de parceiros CLASSE+

O Instalador31/01/2020

A ADENE – Agência para a Energia e a Revista O Instalador celebraram a 28 de janeiro, em Lisboa, uma parceria media partner no âmbito da Rede de Parceiros CLASSE+, com vista à promoção da eficiência energética de produtos.

Ana Clara (Revista O Instalador) e Manuel João Bóia (ADENE)
Ana Clara (Revista O Instalador) e Manuel João Bóia (ADENE)

O acordo foi assinado por Manuel João Bóia, Vogal do Conselho de Administração da ADENE, e Ana Clara, Diretora da Revista O Instalador.

Esta parceria enquadra-se nas atividades da ADENE na promoção da eficiência energética através da etiquetagem energética e visa estabelecer as condições gerais e particulares no âmbito da Rede de Parceiros CLASSE+.

Recorde-se que a ADENE tem como missão promover e realizar, preferencialmente em parceria, atividades de interesse público na área da energia e ambiente, em particular da eficiência energética, do uso eficiente da água e da eficiência energética na mobilidade.

O Instalador, órgão de comunicação social especializado no setor AVAC, mas que abrange igualmente a área da Energia, Eficiência Energética e Edifícios, pauta-se por promover e comunicar as ações que contribuam para o reforço da sustentabilidade energética e ambiental em várias áreas, assumindo também o seu compromisso com o setor da Energia.

Manuel João Bóia, Vogal do Conselho de Administração da ADENE, diz que "é com grande satisfação que a ADENE - Agência para a Energia celebrou com a revista O Instalador a sua integração na rede de Parceiros CLASSE+, no âmbito deste instrumento de Etiquetagem Energética de Produtos".

O responsável salienta ainda que "sendo a revista uma referência na comunicação técnica no setor, promoveremos um reforço conjunto da divulgação das melhores práticas de eficiência energética, tirando ainda partido da recente iniciativa no segmento exclusivamente dedicado ao setor das fachadas dos edifícios com a edição da Novo Perfil Portugal".

Recorde-se que a revista Novo Perfil abrange toda a Envolvente do Edifício, Fachadas, Janelas, Toldos, Persianas, Portas, Automatismos, Proteção Solar e Vidro.

Ana Clara, Diretora da Revista O Instalador, considera da "máxima importância" a parceria agora firmada. "Portugal comprometeu-se, ao longo dos últimos anos, com um caminho muito claro e assertivo no que respeita à eficiência energética e desenvolvimento sustentável. O trabalho da ADENE, nesta matéria, está à vista, não só no que respeita à implementação das medidas como no papel importante que tem para consciencializar os agentes do setor e a sociedade portuguesa", afirma.

Ana Clara acrescenta ainda que "uma das faces mais visíveis desse trabalho é a etiquetagem energética", que além de ajudar os consumidores "a fazerem escolhas conscientes" é também essencial para fabricantes e distribuidores, "contribuindo, desta forma, para um mercado mais eficiente e esclarecido".

"A Revista O Instalador orgulha-se, pois, desta parceria agora firmada, sustentando, assim, a excelente relação institucional que mantemos com a ADENE há largos anos. Que os leitores e os profissionais do setor possam ficar mais informados com o trabalho conjunto que teremos com a ADENE", conclui a responsável da publicação.

Certificado de entidade parceira do CLASSE+
Certificado de entidade parceira do CLASSE+

A ADENE é a agência nacional de energia, associação de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública, que tem como missão o desenvolvimento de atividades de interesse público na área da energia, do uso eficiente da água e da eficiência energética na mobilidade.

A Agência ambiciona ser o centro de excelência da transição energética, mobilizador de cidadãos e instituições, tendo em vista uma economia mais competitiva, sustentável e de baixo carbono.

Saiba mais sobre a ADENE.

A Revista O Instalador, fundada em 1996, é uma publicação técnica, com forte presença e cobertura nos mercados do Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado (AVAC), Eletricidade, Energia, Renováveis, Ambiente, mas também Edifícios, Smart Cities, Construção, Mobilidade Elétrica e todos os subsetores que estão diretamente relacionados com estas temáticas.

O lema de O Instalador - “Escrita com Energia” - é o que move a revista diariamente, sendo que se pauta pela verdade, rigor e independência, acreditando que é da boa informação que se parte para um caminho de sucesso.

Saiba mais sobre a Revista O Instalador.

Parceria entre O Instalador e a ADENE visa promover a eficiência energética no âmbito do CLASSE+
Parceria entre O Instalador e a ADENE visa promover a eficiência energética no âmbito do CLASSE+

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosSoliusProfei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial