Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

“A Toyotomi abraçou o mercado nacional em 2019 com uma sólida sintonia com os profissionais do AVAC”

Entrevista: Ana Clara | Jornalista e Diretora

26/02/2020

Paulo Silva, Diretor Comercial da Toyotomi em Portugal, explica em entrevista a'O Instalador, os objetivos da marca japonesa no mercado nacional. Refere que a ambição da empresa "é dar a maior qualidade possível pelo menor preço", garantindo que a Tabela de Preços da Toyotomi "é das mais competitivas em Portugal". "A avançada tecnologia dos Ar Condicionados Toyotomi atende aos mais altos requisitos de economia energética, garantindo alto desempenho com baixo consumo de energia", sustenta o responsável.

Imagen

O Instalador: Fale-me um pouco da entrada da marca em Portugal e quais são os principais objetivos da Toyotomi para o mercado nacional.

Paulo Silva: O grupo japonês Toyotomi abraçou o mercado nacional em maio de 2019 com uma intensa atividade comercial e uma sólida sintonia com os profissionais do AVAC. Fundada em 1949 e com mais de 25 anos de experiência no desenvolvimento e produção de Ar Condicionado, a Toyotomi associou o seu nome à confiabilidade e qualidade na conceção e fabricação de produtos de alto desempenho, com um rigor de qualidade de tecnologia Japonesa, mas também na criação, do melhor ambiente para os consumidores. Assim sendo, os objetivos da Toyotomi são muito precisos:

  1. estabelecer uma relação de confiança com os nossos clientes pela escolha de produtos de alta tecnologia e melhor relação qualidade/preço;
  2. desenvolvimento de recursos constituídos por pessoal experiente e qualificado, sendo até aos dias de hoje um dos principais elementos de sucesso da empresa;
  3. e ter uma colaboração forte e exclusiva com fornecedores de renome em todo o território nacional e internacional.

E, por isso, em Portugal estamos determinados em sermos considerados uma das marcas de Ar Condicionado de top dos consumidores portugueses.

Como está o mercado português a reagir à marca?

Sendo uma marca Japonesa que possui uma política de negócio que se identifica em produzir e fornecer produtos e serviços com forte rigor de qualidade aos seus clientes e com uma contínua harmonia e proteção ao meio ambiente, é compreensível a naturalidade da adesão do mercado português. E estamos muito radiantes e confiantes no brilhante e permanente futuro que se avizinha para a Toyotomi em Portugal, pois a nossa chegada foi muito acarinhada pelos portugueses do ramo.

Como estão a correr as vendas em Portugal e quais as regiões do país onde estão mais presentes?

A nossa ambição é dar a maior qualidade possível pelo menor preço possível, assim sendo a nossa Tabela de Preços é das mais competitivas em Portugal. Os profissionais do AVAC aliaram-se a este projeto numa forte sinergia e simplicidade, o qual pretendemos tornar esta saudável aliança duradoura e imperecível. Apesar de recente, a presença da TOYOTOMI em Portugal, é já generalizada ao longo de todo o país, com focos muito persistentes tanto no Norte, centro como a Sul, no Algarve.

A Toyotomi tem como conceito-chave a comercialização de produtos inovadores, de elevado rendimento e criando conforto e ambientes melhores para os consumidores. Quais os critérios por que se pautam a qualidade dos vossos produtos?

A Toyotomi tem uma visão clara, que é principalmente fornecer produtos e serviços com um alto nível de qualidade e desempenho aos nossos clientes, sempre com a regra de proteger o meio ambiente e melhorar o nível de vida. A sua visão tem levado à estratégia de fabricar produtos de alta tecnologia com a melhor relação qualidade/preço possível, a fim de estabelecer uma relação permanente de confiança com os seus clientes. Para a Toyotomi, o sistema de controlo de qualidade é um processo vinculativo, evolutivo e ininterrupto que incluiu a gama de todos os nossos produtos.

Gostava que me descrevesse um pouco as gamas AVAC – Aquecimento e Ar Condicionado – e o que as distingue da concorrência?

Na nossa gama de produtos AVAC diferenciam-se diferentes categorias: Ar Condicionado gama Residencial, Gama Comercial, Gama Industrial, Bombas de Calor e Mini Chillers. Nos nossos modelos residenciais, posso salientar que somos praticamente singulares a equipar de série com sistema Wi-Fi e Ionizador de partículas, sem quaisquer custos extras. Distinguindo-nos, portanto, da concorrência, que consideram estas especificações como despesas adicionais aos produtos. Sendo de série a tecnologia Wi-Fi, permitimos aos consumidores criar as condições ideais remotamente, fora de casa através do telemóvel ou tablet, selecionando a energia, o modo e outras funções desejadas, escolhendo o clima certo e perfeito para todos os ambientes. O ionizador de ar, produzindo íons negativos, cria um ambiente mais limpo e saudável. Esta vantagem de atividade antibacteriana de ionização neutraliza as bactérias que causam alergias e anafilaxia. Ajuda a remover pólens, ácaros e outras substâncias nocivas da atmosfera. Também desenvolve uma forte ação contra os maus cheiros causados pelo fumo do cigarro, animais de estimação e outros poluentes. A Toyotomi cuida do bem-estar dos consumidores e oferece por isso estas funções de tecnologia Wi-Fi e avançados sistemas de purificação do ar em todos os modelos da linha residencial do tipo mural. A gama Multi- Split, inclui as unidades interiores do Tipo Mural com Wifi e Ionizador de Partículas, do Tecto/ Chão, Cassete 4 Vias, Condutas e Consola de Chão de Duplo Fluxo com Wifi e Ionizador de Partículas. Na gama comercial, a Toyotomi possui uma variedade de produtos distintos como unidades interiores de sistemas de condutas, cassete de 4 vias, Consola de Chão de Duplo Fluxo e de Tecto/Chão e também armários verticais. A série industrial Toyotomi reflete uma vasta gama de Sistema de Mini-VRF’s e de Sistemas de VRF’s com um diversificado tipo de unidades interiores. Utilizam a tecnologia DC Inverter que permite uma excelente eficiência energética e um funcionamento silencioso que permite um baixo nível sonoro. A maior vantagem que nos distingue da concorrência é o facto de sermos restritamente comprometidos com o Sector Profissional do AVAC, zelando um compromisso e estratégia comercial exclusivos. No AVAC, a nossa estratégia comercial e empresarial não permite ações comercias com o mercado de retalho, ao contrário da concorrência a nível nacional.

Todos os Ar Condicionados Toyotomi combinam, com base na diretiva Europeia Eco Design, desempenho máximo com consumo mínimo, mesmo nas condições mais extremas (-15°C)

A nível da instalação dos produtos, a rede em Portugal está sólida? Quais os critérios de qualidade que se reveste?

Temos já uma vasta e sólida rede de distribuidores que se estende de norte a sul do País e ilhas, abrangendo todo o território nacional e é única e exclusiva do setor profissional. Não fornecemos o mercado de retalho como algumas marcas de Ar Condicionada o fazem duplamente com o ramo profissional. A nossa política e estratégia empresarial é muito bem definida tanto em Portugal como em qualquer outra subsidiária de negócio da Toyotomi, no que se refere ao AVAC. Prezamos e temos um respeito intenso e conciso pelo ramo profissional e por essa razão não o fazemos, o que nos distingue da concorrência. Selecionamos com rigor e precisão os nossos distribuidores e adjacentemente os nossos instaladores, sendo todos eles devidamente especializados na área do AVAC.

Imagen

A eficiência energética é um dos pontos mais importantes hoje neste setor. Qual o peso que ela tem nas vossas gamas e produtos?

A Toyotomi integra gradualmente as suas gamas de produtos com o refrigerante R32. Este novo refrigerante ecológico, isento de ozono, não tóxico e seguro é facilmente reciclável e alcança níveis mais elevados de desempenho, ajudando a prolongar a vida útil do produto. A avançada tecnologia dos Ar Condicionados Toyotomi atende aos mais altos requisitos de economia energética, garantindo alto desempenho com baixo consumo de energia. Com a tecnologia DC INVERTER, pode se obter poupanças até 45% no consumo de energia. Todos os Ar Condicionados Toyotomi combinam, com base na diretiva Europeia Eco Design, desempenho máximo com consumo mínimo, mesmo nas condições mais extremas (-15°C). O objetivo da Toyotomi é usar o know-how e a tecnologia de ponta para garantir um desempenho excecional nos coeficientes SEER/SCOP que definem a classe energética alta dos equipamentos. Classe Energética Alta significa construção de alta qualidade, melhor desempenho dos Ar Condicionados e maior economia de energia e proteção ambiental.

Paulo Silva
Paulo Silva

Qual a importância da formação para a marca e concretamente no mercado nacional? Promovem ações? De que forma e com que objetivo?

Tendo em consideração o facto de o crescimento de qualquer negócio ser baseado no conhecimento, e ser por isso descrito como uma permanente necessidade de aprendizagem, na realidade o conhecimento é nos dias de hoje reconhecido como um mecanismo promotor de produtividade e crescimento económico. Por essa mesma razão para a evolução e crescimento contínuo e saudável da Toyotomi em Portugal, é primordial a formação. Para a Toyotomi é fundamental elevar os níveis de qualificação, através da formação como mecanismo de aquisição de conhecimento e competências imperativas ao sucesso conjunto desta parceria. Ao capacitar os nossos parceiros de todo o conhecimento essencial dos nossos produtos, proporcionamos simultaneamente os benefícios propícios à satisfação do consumidor final aliada à expansão empresarial da marca. Temos diversificados níveis de formação que se estendem: para os nossos clientes por forma a que tenham um amplo conhecimento das nossas diversas soluções técnicas assim como formação, para os nossos técnicos (SATs-pós venda) que abrangem todo o território nacional, assim como fornecedores e parceiros de negócio. Para isso, promovemos com regularidade in loco ações de formações comerciais e técnicas consistentes e coerentes dos nossos produtos.

Como olham para o mercado europeu e também português em 2020? Que expectativas têm e que desafios consideram mais importantes?

Sobre o futuro, o propósito da Toyotomi em Portugal define-se numa política assertiva e de forte determinação e objetividade em nos conceituarmos uma das marcas de Ar Condicionado de referência, de decisão e apreciação dos consumidores portugueses.

Saiba mais em: https://www.toyotomi.eu.

HIRO
HIRO
IZURU
IZURU
KURO
KURO

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial