Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ERSE apresenta a consulta pública as regras da revisão do PPEC

O Instalador19/02/2020
A ERSE - Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos coloca hoje em consulta pública o regulamento do Plano de Promoção da Eficiência no Consumo de Energia (PPEC), adequando-o aos novos desafios da transição energética e abrangendo o setor de gás natural.
Imagen

A Comissão Europeia e Portugal assumiram o compromisso de neutralidade carbónica em 2050. Na próxima década é ao setor da energia que é solicitado um maior contributo para a transição para uma sociedade descarbonizada.

Volvidos sete anos desde a última alteração às regras do Plano de Promoção para a Eficiência no Consumo de Energia Elétrica (PPEC), e na sequência da consulta prévia n.º 77, que agora se encerra, a ERSE coloca as novas regras a consulta pública já beneficiando dos comentários recebidos.

Os objetivos da revisão visam a adaptação do PPEC ao atual contexto energético, salientando-se o alargamento a medidas destinadas a clientes de gás natural, com a consequente adaptação da metodologia de avaliação das medidas, a abertura a novos promotores e a introdução de um mecanismo para garantir maior execução orçamental do plano.

Considerando a experiência adquirida pela ERSE na gestão e implementação do PPEC, a proposta apresenta uma maior densificação de regras de aplicação, criando um quadro normativo acessível e transparente para todos os promotores interessados em apresentar candidaturas.

Quem pretender dar o seu contributo, pode fazê-lo até 1 de abril.

Aceda aos documentos em Consulta Pública.

REVISTAS

Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Daikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial