Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Acordo com a Nissan reforça a capilaridade da rede de pontos de carregamento rápido para veículos elétricos que a Galp já disponibiliza ao mercado

Galp e Nissan fecham acordo para instalar 20 novos pontos de carregamento rápido para veículos elétricos em Portugal

O Instalador28/02/2020

Novos pontos de carregamento rápido serão instalados na Grande Lisboa, Grande Porto e distritos de Braga, Leiria e Coimbra. Primeiro ponto entrará em funcionamento já em março. O acordo permite condições de carregamento especiais, através do cartão GalpElectric, para os clientes Nissan em toda a rede nacional de mobilidade elétrica.

Sofia Tenreiro e Antonio Melica

Sofia Tenreiro e Antonio Melica

A Galp e a Nissan acabam de assinar um protocolo para a instalação de 20 novos pontos de carregamento rápido para veículos elétricos em Portugal. Com este acordo, as duas empresas dão mais um passo numa parceria que as tem unido na estratégia de desenvolvimento da mobilidade sustentável em Portugal, onde têm sido pioneiras e protagonistas na oferta de soluções de mobilidade para os seus clientes.
O acordo agora fechado entre a energética portuguesa e a fabricante automóvel japonesa prevê a instalação destes 20 novos pontos de carregamento rápido em Lisboa, Porto, Odivelas, Sintra, Leiria, Coimbra, Braga, Guimarães, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Loures, Cascais, Almada e Seixal. Estima-se que a entrada em funcionamento do primeiro destes pontos de carregamento ocorra já durante o próximo mês de março.
“Este é mais um acordo que reflete o firme compromisso da Galp na disponibilização de soluções para a área da mobilidade sustentável e que nos permite reforçar a capilaridade dos pontos de carregamento rápido que já disponibilizamos ao mercado e aos nossos clientes”, destaca a administradora da Galp, Sofia Tenreiro.

Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal refere que "para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal é fundamental expandir a rede de carregamento rápido. Como pioneira da Mobilidade de Zero Emissões, queremos contribuir para a construção de um Ecossistema Elétrico que permita aos nossos clientes uma experiência plena dos benefícios da mobilidade sustentável e por isso assumimos o ano passado o compromisso de encontrar parceiros que nos ajudem a instalar postos de carga rápida em Portugal; e encontrámos na Galp um parceiro com a mesma visão".

Destacando a “parceria entre duas marcas de referência, que têm feito um caminho muito robusto na área da mobilidade elétrica”, Sofia Tenreiro recorda que além da rede de pontos de carregamento rápido que a Galp já disponibiliza em Portugal – onde é líder de mercado –, a empresa tem sido também “diferenciadora na oferta de planos integrados para a mobilidade, com o lançamento de soluções associadas ao cartão GalpElectric”, que disponibiliza aos aderentes um vasto conjunto de descontos e serviços de energia para a estrada e para casa.

REVISTAS

Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoProfei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial