Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Rosseti constrói Central Solar com capacidade de 30MW no Mexeeiro

O Instalador24/03/2020

A Rosseti Engenharia, empresa do ramo das energias renováveis, sediada em Braga, assegurou a construção e instalação de um parque fotovoltaico no Mexeeiro, distrito de Santarém, iniciando-se esta terça-feira, 24 de março, os trabalhos. Trata-se de uma marcante obra no âmbito das cada vez mais importantes energias renováveis com uma capacidade instalada de 30 MW.

Imagen
Esta Central Solar será executada para o cliente Generg - um player com um portfolio considerável na área das energias renováveis -, e tem lugar no Município de Salvaterra de Magos, no Ribatejo. O contrato entre as partes envolvidas foi rubricado recentemente, sendo a experiência da Rosseti Engenharia relevante para assegurar este contrato.
A Central Solar do Mexeeiro será constituída por um total de 80 mil painéis solares fotovoltaicos em estruturas do tipo seguidor, equivalente à capacidade de 30 MW. Este projeto produzirá mais de 45 GWh de energia por ano, exclusivamente proveniente da luz e do calor do sol, o que permitirá abastecer mais de 35 mil pessoas.
Conjuntamente com a instalação dos 80 mil painéis solares que constituirão a Central Solar do Mexeeiro, a Rosseti Engenharia vai construir uma subestação elevadora e respetivo edifício de comando permitindo a injeção de energia na rede de distribuição elétrica.
Pedro Martins, Diretor Geral da Rosseti, destaca a importância da realização desta obra por parte da empresa. “A produção de energia solar em Portugal tem crescido de ano para ano, tendo nos últimos 5 simplesmente duplicado. Queremos e seremos certamente uma das empresas que irá contribuir para o aumento desse crescimento”, refere.
O assegurar desta obra constitui um importante momento de afirmação para a Rosseti Engenharia, uma empresa com mais de 3125 MW de energia instalados um pouco por todo o mundo, sendo também cada vez mais uma marca de referência no mercado português.

REVISTAS

Siga-nosProfei, S.L.SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial