Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior

Marca portuguesa cria coleção de malas com matérias sustentáveis e recicláveis

O Instalador01/04/2020
A Maria Maleta, uma marca portuguesa de design de malas e acessórios, lança hoje uma nova linha dedicada à sustentabilidade, com quatro produtos totalmente vegan, com têxteis biodegradáveis e recicláveis. Incubada na UPTEC - Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, a marca portuguesa apresenta a coleção No Season com 7 modelos criados com materiais sustentáveis e duráveis.
Criada em 2013, a Maria Maleta utiliza, desde esse momento, pele de curtimenta vegetal e o Bio couro, cujo tratamento lhes adiciona características biodegradáveis. A nova coleção da Maria Maleta utiliza também materiais reciclados, como têxteis provenientes de poliéster e plástico, pós-consumo reciclados (PES), anilina sintética 100% biodegradável, têxtil impermeável e 100% reciclável.

A integração destes novos materiais tem como objetivo conferir aos produtos uma missão ainda sustentável. “São novidades introduzidas nesta coleção, que evidenciam o conceito de economia circular que a marca tem vindo a defender. Consideramos que um dos fatores mais importante na economia sustentável, é a durabilidade dos produtos, garantidos pela qualidade da pele utilizada”, afirma Daniela Marques, cofundadora da Maria Maleta.

Fundada por Ana Neto e Daniela Marques, a marca que produz exclusivamente em Portugal, desenvolve mochilas, carteiras e bolsas que podem ser utilizadas de várias formas pensadas para “mulheres que têm dois lados personificados”. “Esta é uma coleção anual, mas intemporal, que vem dar resposta às exigências da era moderna, ao consumo transparente, informado e consciente. O sentido estético prevalece com linhas retas e minimalistas, onde o cuidado da escolha das matérias primas é notório e a transparência da sua composição é referenciada”, reforça Daniela.

Apologista do consumo consciente e informado, a marca criou o programa “Reuse”, onde é possível reciclar uma antiga “Maria” – ou seja, uma mala – ou até mesmo receber um vale pela devolução do produto para reciclagem.

Os preços das malas e acessórios da nova coleção vão de 73,00 a 390,00 euros e podem ser encontrados na loja online da Maria Maleta.

foto
Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial