Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Volvo Cars: a ambição de se tornar uma “empresa circular”

O Instalador09/04/2020
A Volvo Cars anunciou que se pretende tornar numa empresa circular.
Imagen

Uma empresa circular é aquela que, no âmbito da economia com o mesmo nome, é capaz de manter os produtos e os componentes em utilização por mais tempo, minimizando assim a necessidade de produzir novos materiais e de extrair recursos finitos com vista à eliminação do desperdício.

A Volvo Cars pretende afastar-se de uma economia linear e aplicar princípios circulares capazes de responder às ambições climáticas já definidas, garantindo uma disponibilidade futura de materiais, o uso eficiente de matérias-primas e as melhores práticas de gestão de resíduos.

A estratégia para a transformação incluem:

  • Utilizar 25% de materiais reciclados e de base biológica nos automóveis até 2025 com opções mais sustentáveis selecionando materiais como couro e madeira
  • Minimizar o desperdício, reduzindo desde já o desperdício da produção em 15% até 2021
  • Reter o valor dos componentes, através da reutilização e recondicionamento de peças
  • Desenvolver novos negócios e oportunidades que otimizam o uso eficiente do ciclo de vida dos produtos e das componentes.

A Volvo Cars pretende tornar-se numa empresa totalmente circular em 2040.

Para isso definiu as seguintes metas:

Até 2025: reduzir o máximo possível de emissões de CO2 e de custos dos produtos e serviços atuais até 2040: desenvolver uma nova geração de produtos, serviços e processos capazes de gerar negócio circular.

“A Sustentabilidade é tão importante para a empresa como a segurança – e queremos atingir para a sustentabilidade a mesma reputação que temos na segurança. Isto fará a nossa empresa mais forte", refere Håkan Samuelsson, Chief Executive da Volvo Cars.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosVulcanoProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial