Volvo Cars: a ambição de se tornar uma “empresa circular”

O Instalador09/04/2020
A Volvo Cars anunciou que se pretende tornar numa empresa circular.
foto

Uma empresa circular é aquela que, no âmbito da economia com o mesmo nome, é capaz de manter os produtos e os componentes em utilização por mais tempo, minimizando assim a necessidade de produzir novos materiais e de extrair recursos finitos com vista à eliminação do desperdício.

A Volvo Cars pretende afastar-se de uma economia linear e aplicar princípios circulares capazes de responder às ambições climáticas já definidas, garantindo uma disponibilidade futura de materiais, o uso eficiente de matérias-primas e as melhores práticas de gestão de resíduos.

A estratégia para a transformação incluem:

  • Utilizar 25% de materiais reciclados e de base biológica nos automóveis até 2025 com opções mais sustentáveis selecionando materiais como couro e madeira
  • Minimizar o desperdício, reduzindo desde já o desperdício da produção em 15% até 2021
  • Reter o valor dos componentes, através da reutilização e recondicionamento de peças
  • Desenvolver novos negócios e oportunidades que otimizam o uso eficiente do ciclo de vida dos produtos e das componentes.

A Volvo Cars pretende tornar-se numa empresa totalmente circular em 2040.

Para isso definiu as seguintes metas:

Até 2025: reduzir o máximo possível de emissões de CO2 e de custos dos produtos e serviços atuais até 2040: desenvolver uma nova geração de produtos, serviços e processos capazes de gerar negócio circular.

“A Sustentabilidade é tão importante para a empresa como a segurança – e queremos atingir para a sustentabilidade a mesma reputação que temos na segurança. Isto fará a nossa empresa mais forte", refere Håkan Samuelsson, Chief Executive da Volvo Cars.

Toyotomi Ar Condicionado - Japan
O Instalador Acompanhe no FacebookSolar Market Parity PortugalTektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubreClimamed del 10 al 12 de enero 2020120 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0O InstaladorO Instalador

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial