Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
As elevadas capacidades de conectividade do Modicon M262 permitem a integração IIoT de novas máquinas, bem como realizar atualizações de forma mais rápida, fácil e económica

Schneider Electric lança controlador Modicon M262 IIoT ready, uma solução com eficiência sem precedentes

O Instalador27/04/2020
Esta solução proporciona um ecossistema completamente digital, maximizando os benefícios das novas tecnologias graças à plataforma EcoStruxure e criando novas oportunidades de negócio num ambiente cada vez mais competitivo para os fabricantes de máquinas.
Imagen

Tendo em conta a velocidade com que se estão a adotar as tecnologias IIoT, os fabricantes de máquinas (OEM) devem, atualmente, considerar apostar na gestão de máquinas conectadas que melhorem a eficiência do utilizador final.

Por esta razão, a Schneider Electric, que atua na transformação digital em gestão de energia e automação, anunciou o lançamento do inovador controlador Modicon M262, que oferece facilidade sem precedentes na fabricação de máquinas preparadas para a IIoT.

O panorama tecnológico e empresarial atual é ultracompetitivo, exigindo aos fabricantes de máquinas a redefinição da forma como operam. A crescente escassez de talento qualificado em TI, a personalização massiva e a individualização dos produtos dificultam ainda mais este cenário.

Assim, neste contexto, os OEMs devem apostar em estratégias de longo prazo, aproveitando a conectividade da IIoT, a mobilidade, a computação na Cloud e a análise de Big Data, de modo a poderem oferecer máquinas mais inteligentes, seguras, eficientes e rentáveis, que proporcionem novos serviços e novas fontes de rendimento.

A nova solução proporciona digitalização completa aos OEMs graças ao EcoStruxure

O EcoStruxure, a plataforma e arquitetura habilitada para IoT, aberta e interoperável, da Schneider Electric, ajuda os OEMs a oferecer uma maior eficiência operacional durante todo o ciclo de vida das máquinas. Combinado com o controlador Modicon M262, proporciona uma capacidade sem precedentes para integrar rapidamente a IIoT nas máquinas, tanto novas como já existentes.

O Modicon M262 conta com conectividade direta à Cloud, protocolos de comunicação encriptados e até cinco redes Ethernet distintas, o que permite um maior rendimento do controlo lógico e de movimento em aplicações de alta exigência. O Modicon M262 integra um CPU com um tempo de execução quatro vezes mais rápido do que o padrão do mercado e proporciona uma melhoria em cerca de 30% no rendimento do controlo de movimento.

As soluções IIoT permitem a integração mais rápida, segura e escalável das máquinas

O EcoStruxure permite uma integração até cerca de 40% mais rápida com o controlador Modicon M262 em qualquer ambiente: máquina a máquina, máquina à fábrica e máquina à cloud, utilizando padrões abertos, com cibersegurança integrada de ponta a ponta, o que oferece uma comunicação encriptada e segmentação da rede.

Esta solução elimina a necessidade de utilizar hardware adicional, como nas soluções tradicionais de conectividade à cloud, e oferece capacidades de teste e comissionamento para facilitar as atualizações dos equipamento já existentes.

A digitalização otimiza o design e reduz o tempo de comercialização

Em conjunto com o configurador online EcoStruxure Motor Control Configurator e o software colaborativo de programação e comissionamento EcoStruxure Machine Expert, o Modicon M262 ajuda os fabricantes de máquinas a encurtar o tempo de lançamento no mercado, uma vez que permite que múltiplos equipamentos possam configurar, controlar e programar as máquinas em simultâneo.

Para além disso, este controlador permite um acesso rápido ao sistema, o que facilita a configuração e atualização da rede, reduzindo as tarefas de implementação em aproximadamente 50%.

“Os fabricantes de máquinas procuram constantemente novas soluções para reduzir os seus custos e melhorar o desempenho dos seus produtos. Atualmente, existe também a necessidade de se digitalizarem para permanecerem competitivos”, assegura Alexandre Monteiro, Marketing OEM Channel Manager & Business Developer da Schneider Electric.

“O controlador Modicon M262 IIoT ready dá-lhes a resposta que procuram, sendo uma solução totalmente preparada para o futuro. Para além disso, uma vez que permite uma conexão direta à cloud sem a necessidade de hardware adicional, facilita assim a a recolha e monitorização de dados, bem como a possibilidade de manutenção remota das máquinas, torna-se especialmente relevante num momento difícil como o que atravessamos atualmente”.

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial