Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
O ETS6 Professional, uma nova geração, deverá ser apresentado em outubro de 2020

KNX prepara o lançamento do ETS 6

Texto: Rui Horta Carneiro | Associação KNX Portugal15/06/2020
A ferramenta ETS é o principal software de programação do mundo para a automação integrada de qualquer edifício. Trata-se da ferramenta do Protocolo KNX, um sistema aberto e multi-fabricante capaz de integrar todas as funções do edifício, e ainda capaz de conectar o edifício com outras realidades (como sistemas de gestão ou sistemas de fornecedores).
Imagen

O ETS é independente do fabricante, oferece uma ampla gama de produtos e permite aplicações para quase todas as operações técnicas em uma ampla variedade de tipos de construção. O Protocolo KNX garante que os especialistas podem confiar. Isso é feito através do desenvolvimento contínuo do ETS em parceria com os membros da KNX e da implementação de sugestões dos utilizadores do ETS para acompanhar os desenvolvimentos do setor. O ETS6 Professional, uma nova geração, deverá ser apresentado em outubro de 2020.

A atual geração ETS Professional, o ETS5, chegou ao mercado pela primeira vez há seis anos, uma aplicação de 64 bits que oferece considerável poder de processamento de dados, integração de novos aplicativos KNX como KNX RF, KNX Secure e fluxos de trabalho otimizados.
O ETS6 Professional é a resposta da KNX aos novos requisitos do ambiente de IoT, KNX RF e KNX Secure, bem como às novas práticas no uso de interfaces de utilizador.

Principais novidades

Os projetos do KNX precisam de ser bem entendidos fora do mundo KNX, as informações que eles contêm devem ser preparadas num formato legível (por máquina), que seja compreensível para terceiros. Um bom exemplo são os projetos elaborados através de BIM (Building Information Model). Com esse objetivo, o ETS e todos os produtos KNX, serão progressivamente equipados com descrições e etiquetas padronizadas internacionalmente. Isso torna possível expressar funções implementadas no ETS e propriedades especiais do dispositivo num formato legível por máquina. O ETS6 fornece essas informações como um arquivo de exportação.
O ETS6 Professional também pode ser aberto em várias janelas principais simultaneamente. Com esse recurso, é fácil fazer uma alteração rápida no trabalho de configuração. Também poderá abrir-se uma lista de projetos e as guias poderão ser fixadas na barra de tarefas, como é habitual no Windows. Haverá igualmente uma panóplia de novos gráficos, tornando o projeto do profissional muito mais atrativo.

O ETS6 Professional é a resposta da KNX aos novos requisitos do ambiente de IoT, KNX RF e KNX Secure, bem como às novas práticas no uso de interfaces de utilizador

A segurança e a segurança cibernética é uma preocupação crescente da norma KNX. Por isso, o ETS6 Professional terá uma função KNX Secure Proxy. Esta nova função tornará possível misturar aplicativos KNX seguros e simples em qualquer linha. Esta função separará áreas individuais numa área simples e numa área segura. Os telegramas serão simples e seguros nas duas direções. Essa prática poupa a necessidade de substituir todos os dispositivos KNX se apenas uma área específica (domínio) precisar ser segura. Um exemplo prático seria um aplicativo KNX RF adaptado e protegido com o KNX Secure - por exemplo, uma estação meteorológica de RF externa. Esta estação poderá ser conectada a dispositivos KNX que não possuam o KNX Secure por meio do KNX Secure Proxy em uma linha existente do KNX TP em ambientes fechados.
Duas outras novidades que tornarão o futuro ETS6 Professional ainda mais simples e versátil: o novo licenciamento através da cloud (nuvem) e a compatibilidade com as TI em geral e com o ambiente Windows em particular. Além disso, a ajuda online aos profissionais será integrada no próprio ETS6 Professional.

REVISTAS

Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Daikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosSoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial