Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa dá o salto e avança para palco virtual

Redação Induglobal22/06/2020
7ª edição do evento vai realizar-se nos dias 7, 8 e 9 de julho e traz não só uma nova abordagem ao movimento de regeneração da cidade como inova na experiência proposta aos participantes e parceiros.
Imagen

No seu espírito inovador, a Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa dá um passo em frente e responde aos constrangimentos da pandemia Covid-19 com um evento exclusivamente virtual.

A 7ª edição deste evento, que conjuga uma componente de ações de debate e formação com uma componente de exposição de produtos e serviços, irá, assim, realizar-se de 7 a 9 de julho na plataforma digital de eventos Accelevents.

A organização pretende, assim, criar uma experiência positiva e enriquecedora para os participantes e parceiros, sem colocar em risco a segurança na saúde pública. A Semana da Reabilitação Urbana é organizada conjuntamente pela Vida Imobiliária e Promevi, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, bem como das principais Ordens profissionais, faculdades e associações do setor.

A nova Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa terá vários palcos onde irão decorrer as diferentes iniciativas de debate, formação e seminários, além de ter uma zona de exposição, onde as empresas poderão expor os seus produtos/serviços e contactar diretamente com todos os participantes em tempo real e de forma direta, além de poderem promover os seus próprios eventos.

No centro deste evento virtual, estará o lobby, a partir do qual se acede a qualquer uma das iniciativas e ao qual os participantes podem regressar a qualquer momento, encontrando aí todas as ações disponíveis.

“Estamos a evoluir para o conceito de evento virtual obviamente em resposta aos constrangimentos impostos pelo Covid-19, mas estamos focados em garantir um evento de topo no formato digital. Por isso, encontrámos uma solução que não só valoriza os aspetos chave do evento tradicional, como acrescenta novas possibilidades decorrentes precisamente de ser virtual”, comenta António Gil Machado, Diretor da Semana da Reabilitação Urbana.

Uma das vantagens é, desde logo, o aumento potencial dos visitantes, ao não se imporem restrições de espaço físico, mas, acima de tudo, a Semana da Reabilitação Urbana virtual traz novidades no grau de personalização permitido a cada visitante. O foco da organização passa também proporcionar uma experiência aos participantes e, por isso, desenhou um evento onde cada pessoa poderá apresentar-se, definir as suas preferências em termos do que procura e de quem procura.

Agora com o mote [re] Lisboa, a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa inova também na abordagem que faz à capital, alargando o âmbito temático ao movimento mais lato da regeneração urbana, focando-se não só na reabilitação como na requalificação e reutilização de espaços e património. A agenda central de evento será, pelas atuais circunstâncias, mais centrada nos impactos do Covid-19 na cidade enquanto destino residencial, empresarial e de investimento, mas não esquece debates estruturais como a inovação social, arrendamento acessível e a sustentabilidade. Um dos temas centrais será precisamente a dinâmica de Lisboa como Capital Verde Europeia 2020. As sessões mais técnicas e formativas estarão também em agenda nesta nova edição da Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

A filosofia de acesso livre mantém-se e para participar basta inscrever-se no site do evento e aderir ao passaporte da [re] Lisboa, a VII Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa.

A Semana da Reabilitação Urbana afirma-se já como o mais importante evento nacional de ativação do movimento de regeneração e renovação urbana e urbanística em Portugal, aglomerando um vasto apoio do setor público e privado e realizando edições anuais em Lisboa e no Porto.

A Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa conta com o apoio de diversas entidades do setor privado. Schmitt+Sohn, Secil, Ecociaf, Reynaers e CIN alinham nos patrocínios Platina. Na categoria Ouro incluem-se A400, Avenue, Caixiave, Grohe, Grupo SanJose, Round Hill Capital, Savills, Veka e Victoria Seguros. Nos patrocínios institucionais alinham a ADENE, ALP, APPII, CPCI, IHRU, GECoRPA, IMPIC, LNEC, Ordem dos Arquitectos, Ordem dos Engenheiros e OET. Os apoios institucionais cabem à ACAI, APEMIP, APFIPP, CENTRO HABITAT, INVESTLISBOA, RICS. O Portal oficial é o Idealista e jornal oficial o Público Imobiliário.

Para mais informações sobre a VI Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, incluindo a agenda e registo de participantes, visite www.semanadareabilitacao.com.

foto

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Solius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial