Soluções de Elevação, Unipessoal, Lda. (Soluções Geda)
Revolução verde no Centro Hospitalar do Médio Tejo

Centro Hospitalar do Médio Tejo investe quatro milhões de euros em projeto de reconversão energética

O Instalador28/06/2020
O projeto de eficiência energética que abrange os hospitais de Abrantes, Tomar e Torres Novas, irá reduzir os consumos destes três edifícios e espera-se que esteja concluído no primeiro trimeste de 2021.
foto

Em Torres Novas será instalador um parque de 770 painéis fotovoltaicos, que permitirá uma diminuição de cerca de 5.500 toneladas de CO2.

O parque representa um investimento superior a 300 mil euros, aos quais acresce o investimento na reconversão de iluminação interna do edifício, que inclui instalação de sensores de movimento e ainda a instalação de novos sistemas de aquecimento e arrefecimento do imóvel.

O presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), Carlos Andrade Costa, acompanhado pelo presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, explicou na apresentação do projeto que a reconversão energética permitirá reduzir os custos com consumo de energia.

”Esta instalação marca o início da revolução verde no Centro Hospitalar do Médio Tejo”, diz Carlos Andrade Costa, na apresentação da obra de instalação de painéis fotovoltaicos, na Unidade Hospitalar de Torres Novas.

Uma visita acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, tal como aconteceu anteriormente em Abrantes e Tomar, aquando da apresentação de investimentos para aquelas duas Unidades Hospitalares e onde participaram os respetivos presidentes dos dois Municípios.

“Este edifício gasta 430 mil euros em eletricidade por ano. Conseguiremos atingir uma poupança de mais de 80 mil euros com a produção da energia solar. Um valor que será transferido para ser utilizado naquela que é a principal função de um hospital, a prestação de cuidados de saúde”, disse.

Um projeto que “se reveste de grande importância na medida em que demonstra que o CHMT, EPE, apesar da pandemia não ficou parado, não suspendeu o plano de investimento, tendo até acelerado alguns investimentos”, destaca o presidente do CHMT.

Junkers BoschO Instalador Acompanhe no FacebookVulcano: o parceiro certo para um apoio totalO Instalador20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Tektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubreSolar Market Parity PortugalClimamed del 10 al 12 de enero 20201O InstaladorAdene janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Panasonic Apenas 779 mm

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial