Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Schneider Electric: relatório garante que 30% das empresas usam energia verde

O Instalador29/06/2020

Relatório de Energia e Sustentabilidade 2020 da Schneider Electric indica que 60% dos inquiridos consideram as renováveis como uma estratégia a aplicar nos próximos três anos.

Imagen

“A gestão de energia é cada vez mais importante, enquanto alavanca estratégia num ambiente altamente volátil e disruptivo. Deter as alterações climáticas torna-se parte essencial dos investimentos em energia, à medida que as organizações procuram sustentabilidade a longo prazo”, lê-se no relatório.

60% dos inquiridos consideram as renováveis como uma estratégia a aplicar nos próximos três anos, de forma a gerir a volatilidade. E 30% das empresas ouvidas já são hoje abastecidas por energia verde, revela o documento, baseado num inquérito global, realizado em parceria com a GreenBiz Research a 265 profissionais responsáveis pelas áreas de energia e sustentabilidade em organizações com receitas anuais superiores a 250 milhões de dólares.

A pesquisa revelou que, em 2020, os líderes das empresas já reconhecem a importância dos gestores de energia (56% deles recrutam para posições dedicadas a essa área), sendo que 87% dos inquiridos concorda que o fornecimento de energia está a ganhar cada vez mais relevância.

O relatório da Schneider Electric revela que a mitigação do aquecimento global, a rápida descarbonização e outras iniciativas relacionadas com o clima são um dos principais impulsionadores das iniciativas de energia e sustentabilidade das empresas (51,5%) e que as alterações climáticas são o principal risco do abastecimento de energia e recursos (58%).

REVISTAS

Profei, S.L.SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosDaikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial