Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior

Primeiro posto de abastecimento de hidrogénio do país ficará em Gaia

O Instalador08/07/2020

Iniciativa vai custar cerca de 1,5 milhões de euros e terá a comparticipação do Fundo Ambiental.

foto

O concelho de Vila Nova de Gaia vai acolher o primeiro posto de abastecimento de hidrogénio do país, num investimento de cerca de 1,5 milhões de euros, dos quais 750 mil euros serão comparticipados pelo Fundo Ambiental. O restante valor será distribuído pela autarquia e parceiros.

O presidente da Câmara, Eduardo Vítor Rodrigues, reiterou que com esta aposta procura “aproveitar uma oportunidade de financiamento e acolher o primeiro posto do país”, um equipamento fundamentalmente dedicado a pesados, sendo expectável que venha a abastecer os futuros veículos da Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP).

Neste projeto, denominado 'Hydrogen Refilling Station', o município compromete-se à concessão do uso privado do domínio público para a instalação e exploração do posto de abastecimento pelo prazo de 15 anos.

A proposta que visa o concurso público para a concessão, construção e exploração deste posto foi aprovada por unanimidade em reunião de Câmara, no dia 6 de julho, e será ainda discutida e votada em Assembleia Municipal.

Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formaçãoAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial