Soluções de Elevação, Unipessoal, Lda. (Soluções Geda)

ISCAL promove educação ambiental no Ensino Superior

O Instalador14/07/2020
Instituição promove iniciativas inseridas no programa Eco-Escolas, que visam transformações de ordem social, económica e cultural.
foto

O ISCAL - Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, enquanto instituto de ensino superior público, aposta num conjunto de princípios que promovam as boas práticas, tais como a inclusão, igualdade, diversidade e a abertura e participação da população académica na responsabilidade social, assim como a sustentabilidade e o respeito pelo meio ambiente.

É neste enquadramento que, preocupado com o desenvolvimento sustentável, o ISCAL promove iniciativas inseridas no Programa Eco-Escolas, que visam transformações de ordem social, económica e cultural. Essas iniciativas promovem a redução do consumo de água, a gestão eficiente da energia, a reutilização, a redução do consumo de plástico, a reciclagem e a separação do lixo, como pequenos contributos para ajudar a melhorar o ambiente e a qualidade de vida de toda a comunidade ISCALINA, tanto em casa, como no campus do ISCAL.

Fernando Seabra, docente no ISCAL, elemento do Conselho Eco-Escolas ISCAL e representante do ISCAL no Programa Eco-Escolas refere que "a participação do ISCAL no programa Eco-Escolas insere-se num conjunto de iniciativas de âmbito alargado que têm vindo a ser desenvolvidas há já vários anos no sentido de corresponder enquanto instituição de ensino superior às preocupações com a sustentabilidade económica, ambiental e social".

Neste âmbito, sublinha, "o ISCAL é entidade membro da Aliança ODS Portugal assumindo assim um compromisso com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030".

"Como o exemplo proporcionado pelas próprias práticas é sempre um elemento determinante nos processos de afirmação de valores o ISCAL participa este ano no programa Eco-Escolas da ABAE, em articulação com o Instituto Politécnico de Lisboa e suas unidades orgânicas, procurando, num processo de melhoria contínua, atingir níveis de desempenho ambiental mais exigentes num esforço condizente com o que a comunidade espera de nós. Esta participação no programa Eco-Escolas só foi possível pela colaboração de um grupo muito vasto de elementos da comunidade ISCAL, alunos, funcionários não docentes e docentes, AE ISCAL, para além do envolvimento de entidades nossas parceiras. Pese embora a importância da participação de todos e de todas será justo destacar a participação dos membros da nossa comunidade que mais diretamente colaboraram através de projetos ambientais de sua autoria. Esperamos dar continuidade a esta participação no programa Eco-Escolas reafirmando o ISCAL como entidade vinculada com o cumprimento de um melhor desempenho ambiental e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável", conclui. 

foto
Toyotomi Ar Condicionado - Japan
Panasonic Apenas 779 mmO InstaladorTektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubreO InstaladorAdene janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Efcis série Jade o AR condicionado com purificador ARO Instalador Acompanhe no FacebookSolar Market Parity PortugalClimamed del 10 al 12 de enero 20201Vulcano: o parceiro certo para um apoio total20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial