Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Abreu Advogados apresenta primeira edição de Sustainability School

O Instalador31/07/2020
A Abreu Advogados anuncia a primeira edição da Abreu Sustainability School, totalmente online, entre os dias 1 e 4 de setembro.
Imagen

Com o selo da qualidade do Instituto do Conhecimento Abreu Advogados e a participação de alguns dos principais intervenientes do direito e da sustentabilidade, a Abreu Sustainability School foi pensada para a formação técnica e sensibilização dos estudantes dos últimos anos dos cursos de Direito que procuram conhecer e debater um dos principais temas da economia que vai, certamente, influenciar o percurso profissional dos advogados da próxima década.

São mais de 30 horas de formação, debates, desafios, mentoring e momentos de networking, integrando temas como o impacto social, a tecnologia, a rentabilidade, os direitos humanos, o corporate governance. Uma oportunidade única para desenvolver competências técnicas e aprofundar a consciência social e económica, com a participação, entre outros, de Nuno Moreira da Cruz, Diretor Executivo do Center for Responsible Business &Leadership na Católica Lisbon School of Business and Economics; Luís Barreto Xavier, Consultor para a Inovação e Coordenador do Instituto do Conhecimento da Abreu Advogados; João Meneses, Secretário-geral do BCSD; bem como dos sócios da Abreu Advogados, Alexandra Courela, José Eduardo Martins e Carmo Sousa Machado.

Esta é mais uma iniciativa da Abreu, que conta com um percurso pioneiro na sustentabilidade. Recorde-se que foi a primeira sociedade de advogados a publicar, em 2008, um relatório de sustentabilidade no respeito pelas diretrizes da GRI – Global Reporting Initiative, apresentando publicamente os principais indicadores.

Também em 2008, a sociedade tornou-se membro do BCSD – Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável e integrou do programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, o Global Compact. Desde 2015 que a Abreu é a primeira sociedade de advogados portuguesa a integrar o movimento internacional “B Corp”, no compromisso de utilizar a sua atividade como “uma força para o bem”.

As inscrições para a Abreu Sustainability School já estão já a decorrer, com um valor solidário de 25€ que reverte na totalidade para uma instituição de solidariedade social.

Inscrições aqui.

REVISTAS

SoliusSiga-nosDaikin - Ar CondicionadoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Profei, S.L.Induglobal - Encontros Profissionais

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial