Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Com conclusão de projeto em PME de Amarante

Ecoinside estreia fundo de 15 milhões de euros para investir em projetos de energias renováveis

O Instalador09/08/2020
Investimento ajuda empresas a atingirem objetivos do Plano Nacional de Energia e Clima.
Imagen

A tecnológica de energias renováveis Ecoinside, estreou um fundo de investimento, de capitais próprios no valor de 15 milhões de euros, destinado a apoiar as empresas portuguesas na transição energética e na redução de consumo de energia elétrica.

O investimento foi feito na instalação de mais de 1100 metros quadrados de painéis fotovoltaicos, o equivalente à área de uma piscina olímpica, na empresa Telbac, em Amarante.

A empreitada é o primeiro projeto a usufruir do fundo da Ecoinside que, durante um período de dez anos, será a detentora da Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) e estará responsável pela operação e manutenção dos equipamentos instalados.

A empresa do setor dos congelados Telbac vai beneficiar da partilha da poupança gerada pela central que se vai traduzir em cerca de 3 mil euros mensais.

A central fotovoltaica instalada será responsável pela produção de quase 32% das necessidades energéticas da Telbac e vai evitar que mais de 51 toneladas de CO2 sejam lançadas, todos os anos, para a atmosfera, tendo um impacto equivalente ao da plantação de cerca de 780 árvores.

O fundo agora inaugurado permite que as empresas alberguem centrais fotovoltaicas que produzem eletricidade a partir de energia solar, nas suas instalações, para aí ser consumida. Conseguem-se, assim, poupanças imediatas interessantes, adaptadas às necessidades energéticas de cada indústria.

“Este é o primeiro de muitos projetos que pretendemos desenvolver na área da produção energética sustentável, recorrendo ao fundo que criámos para todas as Pequenas e Médias Empresas (PME) que se pretendam juntar a nós na construção de um futuro mais verde e economicamente mais viável. É um passo que fará, certamente, a diferença e que ajudará Portugal a fazer a sua parte rumo à descarbonização da indústria e da economia”, afirma António Cunha Pereira, CEO da Ecoinside.

A Ecoinside tem já agendados 10 projetos que vão utilizar este fundo de investimento, ainda durante este ano, medida que pretende auxiliar as empresas portuguesas a cumprirem com as metas do Portugal 2030, que estabelecem que, já no início da próxima década, Portugal deve contar com 80% da sua energia a ser fornecida a partir de fontes renováveis e com uma redução de 50% das emissões de carbono.

A Ecoinside

A Ecoinside nasceu em 2006, no Porto, e é uma tecnológica especializada em soluções de energias renováveis, eficiência energética e sustentabilidade.

Com um portfólio de mais de 200 clientes, a Ecoinside tem registado um crescimento sustentável ao longo dos seus 14 anos de existência, tendo em 2019 registado um volume de negócios anual superior a 2 milhões de euros.

Ser parceiro de empresas, autarquias e indústrias para que possam alcançar os objetivos do Green Deal e do Portugal 2030 é o principal propósito para os próximos cinco anos, estabelecido por António Cunha Pereira, CEO da Ecoinside.

foto

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.SoliusSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial