Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Esta venda é paga ao preço médio do mercado

ERSE aprova minuta de contrato que permite a pequenos produtores venderem eletricidade ao comercializador de último recurso

O Instalador17/08/2020

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou, por instrução, a minuta de contrato que permite aos pequenos produtores de eletricidade em regime especial – com potência até 1 MW – efetuar a venda de energia elétrica produzida ao comercializador de último recurso SU Eletricidade.

Imagen

Esta obrigação transitória do comercializador de último recurso (CUR), em assegurar a compra de energia elétrica produzida ao abrigo do regime de remuneração geral pelos produtores em regime especial, em Portugal continental, vai vigorar até ser atribuída a licença de facilitador de mercado.

O facilitador de mercado é uma atividade prevista na lei, orientada para a aquisição de energia em condições reguladas, mas que ainda não foi concretizada com a escolha da entidade que desempenha essa função.

O comercializador de último recurso deve, para efeitos de concretização dos contratos, garantir a sua total operacionalidade a partir de 1 de setembro de 2020.

A instrução da ERSE determina ainda que os referidos contratos a serem celebrados pelo comercializador de último recurso e os produtores podem, se solicitado e devidamente comprovado, ter efeitos a 1 de março de 2020, o que implica que seja paga energia no âmbito do contrato desde essa data.

Para mais informação aceda à Instrução n.º 3/2020.

REVISTAS

Válvulas Arco, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    30/06/2025

  • Newsletter O Instalador

    23/06/2025

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial