Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novos projetos de renováveis avançam em Angola

O Instalador18/08/2020
Angola está a levar a cabo várias iniciativas que permitem identificar o país como um mercado com várias oportunidades de investimento em energia renovável. É o caso de dois novos projetos privados na área das energias renováveis, avança o Jornal de Angola.
Imagen

Trata-se, no primeiro caso, de uma central fotovoltaica com a capacidade inicial de 30 MWac/40MWp, que pode chegar a 80MWac/100MWp, na segunda fase, a ser construída no Lubango, capital da província da Huíla.

Em despacho, o Presidente da República autoriza a celebração de um memorando de entendimento, na óptica de um modelo de investimento privado, entre o Ministério da Energia e Águas e o consórcio das empresas Total Eren e Angola Environment Technology, Limitada para realizar estudos de viabilidade da central, no qual estão incluídos os Estudos de Impacto Ambiental e Social, de Conexão da Rede de Estabilidade Estática e de Avaliação de Performance Económica e Financeira.

Num outro despacho, o Presidente angolano autorizou a celebração de um memorando de entendimento para a realização de estudos de viabilidade com vista à construção e operação de Projectos Hidroeléctricos para independentes de raiz ao longo do rio Cuango, na província da Lunda-Norte.

Neste projeto, o memorando de entendimento é rubricado, a título de investimento privado, entre o Ministério da Energia e Águas e o consórcio de empresas ELEKTRA – Eletricidade e Águas de Angola, Limitada e Angola Hydro Holdco, Limited.

Estes projetos seguem-se ao contrato de concessão celebrado em novembro com a ENI para uma central fotovoltaica de 50 MWp na província do Namibe, como noticiado pela ALER e do acordo aprovado no Despacho Presidencial 19/20 de 10 de fevereiro, com com o consórcio constituído pelas empresas Sun Africa LCC, M. Couto Alves-Vias, S.A., e M. Couto Alves, S.A, Associada da ALER, para a execução do projeto 'Painéis Solares nas Localidades de Bailundo, Benguela, Biópio, Cuito, Lucapa, Luena e Saurimo'.

REVISTAS

Profei, S.L.VulcanoSiga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial