Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Novas grelhas de embornais amovíveis em ferro fundido da ACO para drenagem de águas pluviais nas estradas urbanas

O Instalador08/09/2020
A urbanização e pavimentação das cidades faz com que seja necessário ter sistemas de captação de águas nas ruas, que evitem a ocorrência de pequenas inundações.
Imagen

Os embornais desempenham um papel fundamental. A ACO criou uma nova gama de grelhas de embornais amovíveis em ferro fundido para ruas com um design que permitem a retenção de sólidos e que são fáceis de manejar para a sua manutenção e limpeza.

Os embornais são grades distribuídas ao longo da rua, normalmente ao lado dos lancis, com a função de conduzir a água da chuva ou da rega para a rede de esgotos.

A ACO dispõe de uma nova linha de grelhas de embornais amovíveis com um design de grades que permite a retenção de sólidos.

Tanto a grelha como a estrutura dos embornais da ACO são fabricadas em ferro fundido dúctil, um material que se caracteriza pela sua dureza e durabilidade.

A superfície das grelhas é concebida com relevo antiderrapante. Para facilitar a limpeza e manutenção das caixas, têm uma abertura lateral para ajudar a levantar.

Estão disponíveis em formato quadrado (ACO Guss) com medidas que vão de 30x30 a 90x90 cm e em formato retangular (ACO I-Basic) com 2 medidas de 727x397 e 720x400 mm (as medidas especificadas correspondem à estrutura exterior).

Ambas as soluções estão disponíveis com classes de carga C250 e D400, de acordo com a norma UNE-EN 124-2:2015, o que permite serem usadas tanto nas áreas de valas das estradas como em áreas de estacionamento e para o tráfego de qualquer tipo de veículo terrestre.

Imagen

O Grupo ACO, fundado em Rendsburg (Alemanha) em 1946, trabalha em sistemas de drenagem de águas pluviais, industriais e de uso doméstico.

Está presente em 28 países por todo o mundo. A empresa oferece uma vasta gama de canais de drenagem, escoadouros, tampas de esgoto, separadores de hidrocarboretos e gorduras, canalização em aço inoxidável e estações de bombagem, entre outros.

A ACO Iberia, localizada em Girona, é a filial em Espanha.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial