Novas instalações terão capacidade para carregar mais de 600 veículos por dia e poupar mais de 5.700 toneladas de CO2 por ano

Power Dot internacionaliza operação e cria rede exclusiva de postos de carregamento em França

O Instalador15/09/2020
Rede de quatro hubs de carregamento rápido em parceria com a Uber deverá começar a ser lançada em dezembro.
foto

A Power Dot, especializada em carregamento de veículos elétricos, anuncia a criação de uma rede exclusiva de postos de carregamento rápido em França através de uma parceria com a Uber. Esta operação assinala a entrada da empresa 100% portuguesa em mercados internacionais.

Os quatro Power Hubs de carregamento elétrico deverão começar a ser lançados no final de 2020 e ficarão localizados em Paris. Cada hub terá capacidade para carregar simultaneamente entre quatro a seis veículos e destina-se exclusivamente a motoristas que utilizam as licenças de veículos com condutores (TVDE) e que trabalham com a Uber.

A tarifa de utilização varia entre 0,20 e 0,24 euros por minuto de carregamento, incluindo taxas de estacionamento, sendo que os quatro hubs terão capacidade para carregar mais de 600 veículos por dia e gerar uma poupança de mais de 5.700 toneladas de CO2 por ano.

Os espaços poderão incluir serviços como wi-fi e café, entre outras funcionalidades. Foi também desenvolvida uma aplicação que permite gerir e monitorizar os carregamentos efetuados.

“Esta parceria com a Uber é um importante passo no processo de internacionalização da Power Dot e marca o primeiro projeto em novos mercados, com o objetivo de promover o futuro da mobilidade elétrica através de soluções de carregamento. Estamos alinhados com o compromisso global da Uber em tornar-se numa plataforma de mobilidade com zero emissões até 2040 e empenhados em contribuir para criar as condições necessárias do ponto de vista de infraestruturas, como os nossos Power Hubs, no sentido de acelerar a eletrificação do setor automóvel europeu”, refere José Sacadura, CEO da Power Dot.

Os quatro Power Hubs de carregamento elétrico deverão começar a ser lançados no final de 2020 e ficarão localizados em Paris

Já Manuel Pina, Diretor-Geral da Uber em Portugal, sublinha que “a parceria que a Uber e a Power Dot celebraram em Portugal foi uma das principais parcerias deste tipo a nível mundial. É por isso com satisfação que vemos esta startup portuguesa a expandir para outros mercados e que fazemos parte do processo.”

A rede de postos de carregamento elétrico em parceria com a Uber para uma mobilidade mais sustentável foi um projeto pioneiro em Portugal e envolveu a criação de três hubs no distrito do Porto (Maia, Bonfim e Bessa) e três no de Lisboa (Aeroporto, Doca de Santa Amaro e Entrecampos).

Este tem sido um ano de fortes apostas na mobilidade sustentável por parte da Power Dot. Em julho, a empresa inaugurou – com a presença do Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes – o primeiro posto exclusivo para carregamento de veículos elétricos em Portugal. O espaço resultou da conversão de um antigo posto de combustível, em Vila Nova de Gaia.

Toyotomi Ar Condicionado - Japan
Efcis série Jade o AR condicionado com purificador ARO InstaladorAdene janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Climamed del 10 al 12 de enero 20201Summit 2020Tektónica cambio de fechas 8 - 11 de octubreO InstaladorSmart Cities Summit 22 - 24 de septiembre de 2020O Instalador Acompanhe no FacebookBosch esquentadores com baixas emissões de NOxVulcano: o parceiro certo para um apoio total

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial