Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

ISQ fecha parceria com a Helexia na área da mobilidade elétrica

O Instalador16/09/2020
O ISQ, em parceria com a Helexia, operador de mobilidade elétrica, vai passar a disponibilizar carregamento para veículos elétricos.
Imagen

“O ISQ, no seu campus do Tagus Park em Oeiras é o primeiro a oferecer este serviço com dois postos de abastecimento público”, refere Pedro Matias, Presidente do ISQ.

Serão disponibilizados dois postos de carregamento um de carga normal (AC) com 2 tomadas de 22 kW e outro de carga rápida (DC) com uma tomada de 50 kW em DC e uma tomada de 43 kW em AC.

Será possível carregar 4 veículos em simultâneo, sendo 3 em AC e 1 em DC. Dentro das suas instalações, o ISQ conta ainda com mais 6 postos.

O tema da energia limpa e do desenvolvimento sustentável está no centro das preocupações do ISQ. Por isso, tem vindo a reforçar a sua frota de veículos elétricos e, a par desta iniciativa, “acabámos de investir mais de meio milhão de euros num projeto de energias renováveis baseado em fotovoltaico, com a instalação de mais de 2000 painéis no campus do ISQ no Taguspark e noutras instalações em todo o país, o que representa uma poupança anual de 535 toneladas de CO2, correspondendo à plantação de 3800 árvores e uma poupança estimada na conta de energia superior a 150 mil euros/ano”, acrescenta Pedro Matias.

Estes projetos inserem-se na estratégia de crescimento sustentável e 'verde' já iniciada anteriormente pelo ISQ, quer ao nível de know-how interno, quer de prestação de serviços no âmbito da sustentabilidade, promoção e adoção de Energias Renováveis.

“O ISQ opera na área da transição energética em duas vertentes: ao nível da eficiência energética, com soluções para edifícios e indústria, ajudando a reduzir a pegada de carbono em várias fileiras da indústria; e ao nível da eficiência de recursos, ajudando as empresas a reduzir o desperdício. É o caso da economia circular e da simbiose industrial”, conclui o Presidente do ISQ.

A propósito da mobilidade verde, “o ISQ está também a apostar ao nível da fileira do Hidrogénio onde as competências do ISQ passam pelo know how em matéria de sustentabilidade, materiais e fiabilidade, sensorização e algorítmos, avaliação de risco e segurança, formação e qualificações e garantia e controlo de qualidade”.

REVISTAS

Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)SoliusInduglobal - Encontros ProfissionaisSiga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial