Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
'Eficiência Energética, incluindo Energias Renováveis, em Edifícios' é o tema do encontro

XXII Simpósio Luso-Alemão de Energia a 20 de outubro em formato híbrido

Redação Induglobal17/09/2020
Evento irá decorrer presencialmente (no Olissippo Oriente Hotel em Lisboa) e online (Plataforma Zoom). Haverá reuniões B2B com empresas alemãs.
Imagen

Os edifícios em Portugal são responsáveis por mais de 30% do consumo final de energia do país. Cerca de dois terços dos edifícios foram construídos antes de 1990 e sem requisitos de eficiência energética, pelo que o parque habitacional português, especialmente edifícios residenciais, é considerado envelhecido e exibe um baixo nível de eficiência energética.

Consequentemente, revela-se uma grande necessidade de investimento na reabilitação de edifícios, não só para cumprir os objetivos de energia para Portugal no âmbito do Plano Nacional Energia e Clima 2030 (PNEC 2030), mas também para melhorar o conforto e a saúde dos residentes.

A Estratégia de Longo Prazo para a Renovação dos Edifícios (ELPRE), por sua vez, estima que mais de 50% do consumo de energia em Portugal pode ser reduzido através de medidas de eficiência energética. Por conseguinte, prevê-se uma crescente procura de tecnologias para edifícios energeticamente eficientes bem como soluções para a produção local de energia a partir de fontes renováveis.

A Alemanha, por sua vez, reúne um vasto conhecimento neste setor e apresenta diversas propostas para a área da eficiência energética, incluindo energias renováveis, em edifícios que poderão contribuir para a resolução dos respetivos desafios e proporcionar parceiras bilaterais.

No contexto da XXII Missão Empresarial Alemã de Energia, a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã (CCILA) organiza no dia 20 de outubro de 2020, das 09h00 às 16h45, no Olissippo Oriente Hotel, o XXII Simpósio Luso-Alemão de Energia, subordinado ao tema 'Eficiência Energética, incluindo Energias Renováveis, em Edifícios'.

Este simpósio bilateral – que garante as normas de segurança, higiene e distanciamento social – decorrerá em formato híbrido, podendo optar pela inscrição no formato presencial (até ao limite de lotação da sala no hotel Olissippo Oriente Hotel em Lisboa) ou no formato online do evento através da plataforma digital ZOOM (também sujeito a inscrição).

Seja na plateia ou remotamente através do seu dispositivo, neste XXII Simpósio Luso-Alemão de Energia poderá obter em primeira mão informações sobre os desenvolvimentos, novidades e projetos em matéria de eficiência energética e energias renováveis para o setor de edifícios na Alemanha e em Portugal.

Neste âmbito, 8 empresas alemãs fornecedoras de equipamentos e prestadoras de serviços irão apresentar os seus serviços, propostas e soluções inovadoras bem como possíveis domínios de cooperação com empresas portuguesas.

Nos dias a seguir ao simpósio (21 a 23 de outubro) realizar-se-ão reuniões B2B pré-agendadas e mediadas pela CCILA entre os participantes alemães e potenciais parceiros portugueses nas instalações das respetivas empresas portuguesas ou através da plataforma digital Microsoft TEAMS.

Conheça as 8 empresas alemãs que pretendem estabelecer parcerias com empresas portuguesas e apresentar as suas soluções:

Aceda ao programa.

Inscrições aqui.

REVISTAS

Profei, S.L.Lisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisVulcano

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial