Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Revistas O Instalador e Novoperfil foram media partners da Tektónica

Retoma das feiras na FIL superou expectativas

Redação Induglobal12/10/2020

Edição especial da Tektónica, do SIL e Intercasa 2020 decorreu de 8 a 11 de outubro, no pavilhão 1 da FIL, e foram as primeiras feiras organizadas nas instalações depois de seis meses sem eventos devido à pandemia.

Imagen

Terminou no passado domingo, dia 11, a edição especial de três feiras na FIL: de 8 a 11 de outubro, SIL – Salão Imobiliário de Portugal, Tektónica e Intercasa decorreram no pavilhão 1 e em simultâneo, numa edição marcada pela retoma da atividade de organização de feiras e eventos na Feira Internacional de Lisboa, depois de seis meses em stand-by devido à pandemia causada pela Covid-19 a nível mundial.

Apesar das condicionantes, a Fundação AIP decidiu avançar com a realização destas três feiras, contribuindo assim para a retoma económico dos setores envolvidos – imobiliário, construção e decoração – assim como evidenciou a sua missão de ajuda às empresas portuguesas bem como com a retoma progressiva da economia nacional.

A Fundação AIP assinala o comprometimento dos expositores das três feiras, pelo seu empenho e dedicação, não só ao certame como também para com o mercado que representam, algo que foi fundamental para a transmissão da mensagem de positivismo, confiança e segurança para o país, demonstrando que é possível continuar a assegurar as relações económicas e a concretização de negócios que as feiras possibilitam de forma totalmente segura, nos tempos de incerteza que vivemos.

Edição híbrida

Esta foi também uma edição híbrida, uma novidade implementada pela FIL, que será utilizada nos próximos eventos, feiras e congressos. Este modelo misto permitiu, através de uma plataforma – a FIL – Smart Events – que expositores e visitantes interagissem de forma digital na marcação de reuniões B2B, assistissem a conferências – nomeadamente a SIL Investment Pro, a SIL Turismo Residencial e a entrega de prémios SIL 2020, que premiou os melhores projectos imobiliários do presente ano em diferentes categorias – entre outras funcionalidades que permitiram melhorar a troca de contactos e o engagement entre empresas, de forma flexível por ser um método totalmente digital.
De realçar que a FIL tomou todas as medidas de segurança em estreita articulação com a DGS – Direção Geral de Saúde. A utilização de proteção individual e a medição da temperatura à entrada foram obrigatórias, assim como a FIL procedeu à marcação de sinalética de corredores únicos de circulação e disponibilizou, por todo o pavilhão, dispensadores para higienização sanitária. O distanciamento social de dois metros foi constantemente recomendado.
Imagen

Três feiras numa edição especial que superou as expectativas

Num total de 127 expositores (dados da UFI), esta foi uma edição especial que juntou os três eventos, complementares, uma vez que todos estão relacionados com a casa, num único pavilhão, podendo ser visitado em simultâneo e, assim, incrementando as sinergias inerentes aos sectores em exposição.

Como definido no plano de contingência, para além de seguidas todas as medidas de segurança no acesso ao pavilhão, foi também estabelecido o limite de 2288 visitantes em simultâneo no evento. A adesão ao evento superou as expectativas, tendo a FIL registado um número considerável de visitantes, profissionais e público em geral, nos quatro dias de evento.

No decorrer dos quatro dias, participaram no evento (físico e digital) mais de 8500 pessoas, das quais, mais de 5500 presencialmente e 3000 seguidores digitais. "Fica assim demonstrada a vontade dos visitantes em participar fisicamente nas feiras e eventos, contribuindo assim para o reforço da dinâmica de negócio e da recuperação da economia", refere a FIL.

O próximo evento organizado pela Fundação, será a 18 de novembro no PT Meeting Center, na FIL. O Portugal Exportador, evento de um dia inteiramente dedicado à exportação conta com países e mercados em destaque e foca-se em prestar apoio às PME’s portuguesas no seu processo de internacionalização. Mais informações em www.portugalexportador.pt.

Conteúdo relacionado:

Tektónica 2020 em imagens

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisSoliusSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Daikin - Ar CondicionadoBosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)Profei, S.L.

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial