Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Solução foi já instalada em dois ginásios da cadeia Go Gym

Ecoinside cria programa de poupança energética específico para ginásios

O Instalador14/10/2020
Tecnologia permite poupanças da ordem dos 21% mensais em gastos energéticos.
Imagen

A tecnológica de energias renováveis Ecoinside acaba de divulgar a criação de um programa de poupança energética específico para o setor dos ginásios. A solução, já implementada em duas infraestruturas da cadeia Go Gym, localizadas em Valongo e Vila Real, possibilita uma redução média de 21% nos gastos mensais com energia.

A solução concebida pela Ecoinside consiste na instalação de uma central fotovoltaica para autoconsumo (UPAC), na qual o respetivo sistema de monitorização é associado a uma estação meteorológica que permite acompanhar, em tempo real, a produção da central fotovoltaica e sua performance.

O projeto posto em prática em dois ginásios na cadeia Go Gym, em fevereiro, e que conhece agora as primeiras conclusões, resultou já numa redução dos gastos com energia num valor entre os 5 mil e os 8 mil euros. Estes resultados, garante o CEO da tecnológica, António Cunha Pereira “podem, a partir de agora, ser replicados em todos os ginásios do país”.

“O Go Gym tem como compromisso reduzir a sua pegada ecológica, e pretende cada vez mais ser uma empresa sustentável e ao mesmo tempo rentável, fazendo todo o sentido o investimento neste tipo de tecnologias. O futuro do planeta está nas mãos de cada um de nós e o Go Gym quer contribuir e se possível, influenciar os outros a adotarem medidas mais ecológicas”, afirma a administração da cadeia de ginásios Go Gym.

Em processo de desenvolvimento está, ainda, a possibilidade de os ginásios instalarem postos de carregamento para automóveis elétricos, de modo a que os clientes possam carregar os seus carros, ao mesmo tempo que treinam. Este complemento promete ser mais um passo determinante no cumprimento das metas de descarbonização estabelecidas para Portugal.

A Ecoinside tem vindo a estabelecer-se também como Operador de Postos de Carregamento) podendo aplicar na área de mobilidade elétrica o estreou o fundo de investimento, de capitais próprios no valor de 15 milhões de euros, destinado a apoiar as empresas portuguesas na transição energética e na redução de consumo de energia elétrica.

Relembre-se que o setor dos ginásios foi um dos mais fustigados pela pandemia e que o encerramento de porta de milhares de estabelecimentos, durante 10 semanas, provocou perdas de receitas acima dos 21 milhões de euros, por mês.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosInduglobal - Encontros ProfissionaisVulcanoLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    25/03/2024

  • Newsletter O Instalador

    18/03/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial