Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior
Solução foi já instalada em dois ginásios da cadeia Go Gym

Ecoinside cria programa de poupança energética específico para ginásios

O Instalador14/10/2020
Tecnologia permite poupanças da ordem dos 21% mensais em gastos energéticos.
foto

A tecnológica de energias renováveis Ecoinside acaba de divulgar a criação de um programa de poupança energética específico para o setor dos ginásios. A solução, já implementada em duas infraestruturas da cadeia Go Gym, localizadas em Valongo e Vila Real, possibilita uma redução média de 21% nos gastos mensais com energia.

A solução concebida pela Ecoinside consiste na instalação de uma central fotovoltaica para autoconsumo (UPAC), na qual o respetivo sistema de monitorização é associado a uma estação meteorológica que permite acompanhar, em tempo real, a produção da central fotovoltaica e sua performance.

O projeto posto em prática em dois ginásios na cadeia Go Gym, em fevereiro, e que conhece agora as primeiras conclusões, resultou já numa redução dos gastos com energia num valor entre os 5 mil e os 8 mil euros. Estes resultados, garante o CEO da tecnológica, António Cunha Pereira “podem, a partir de agora, ser replicados em todos os ginásios do país”.

“O Go Gym tem como compromisso reduzir a sua pegada ecológica, e pretende cada vez mais ser uma empresa sustentável e ao mesmo tempo rentável, fazendo todo o sentido o investimento neste tipo de tecnologias. O futuro do planeta está nas mãos de cada um de nós e o Go Gym quer contribuir e se possível, influenciar os outros a adotarem medidas mais ecológicas”, afirma a administração da cadeia de ginásios Go Gym.

Em processo de desenvolvimento está, ainda, a possibilidade de os ginásios instalarem postos de carregamento para automóveis elétricos, de modo a que os clientes possam carregar os seus carros, ao mesmo tempo que treinam. Este complemento promete ser mais um passo determinante no cumprimento das metas de descarbonização estabelecidas para Portugal.

A Ecoinside tem vindo a estabelecer-se também como Operador de Postos de Carregamento) podendo aplicar na área de mobilidade elétrica o estreou o fundo de investimento, de capitais próprios no valor de 15 milhões de euros, destinado a apoiar as empresas portuguesas na transição energética e na redução de consumo de energia elétrica.

Relembre-se que o setor dos ginásios foi um dos mais fustigados pela pandemia e que o encerramento de porta de milhares de estabelecimentos, durante 10 semanas, provocou perdas de receitas acima dos 21 milhões de euros, por mês.

Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial