A adesão da Endesa ao BCSD Portugal implica um reforço da estratégia da companhia em relação à responsabilidade social corporativa em Portugal, aumentando a sua presença em foros sobre a temática e apostando claramente no tema da sustentabilidade.
A participação da Endesa Portugal neste relevante fórum ajudará a identificar iniciativas de sucesso transferindo-as para a sua realidade empresarial, desenvolvendo as suas melhores práticas e estabelecendo alianças. É uma nova plataforma de diálogo com seus grupos de interesse em Portugal.
Nuno Ribeiro da Silva, diretor geral da Endesa em Portugal afirma: “Na Endesa, a Sustentabilidade faz parte da gestão do nosso negócio, dia a dia. Consideramos a sustentabilidade como um foco do negócio para gerar valor a longo prazo, mediante a integração dos ativos sociais, ambientais e éticos na gestão do negócio. Apostamos num modelo de negócio sustentável, dinâmico, eficiente e alinhado com a visão estratégica de ser motor da transformação energética na sociedade”.
Em 2019, na Endesa confirmou a firme contribuição para os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas), em especial: ODS 7 (Energias renováveis e acessíveis), ODS 9 (Indústria, Inovação e Infraestruturas), ODS 11 (Cidades e Comunidades Sustentáveis) e, especialmente, ODS 13 (Ação Climática) onde está dedicado mais do 90% dos investimentos do Plano Estratégico 2020-2022.
A Endesa também contribui de forma indireta, mediante o desenvolvimento de programas e iniciativas sociais, para a consecução do ODS 4 (Educação de qualidade) e ODS 8 (Trabalho digno e crescimento económico).
A incorporação da Endesa no BCSD Portugal afirma a sua estratégia de presença e atividade nos fóruns relevantes de RSC tanto a nível nacional como internacional, reforçando o posicionamento da empresa no domínio da sustentabilidade.
oinstalador.com
O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal