Carrier: qual melhor tecnologia de filtragem de AR para o seu edifício

Separadores TWIST: os novos separadores rotativos da Reflex

Texto e Fotos: Reflex Winkelmann GmbH27/11/2020

O ar, as micro bolhas, a sujidade e as lamas podem perturbar consideravelmente o correcto funcionamento do sistema e também reduzem a eficiência da transferência da energia térmica e criam riscos de corrosão.

 

foto

Neste contexto, isto dá origem a que o funcionamento do sistema se vá deteriorando, conduzindo a importantes danos em componentes dispendiosos do sistema e até mesmo a falhas totais. A água, como um dos mais importantes componentes dos sistemas de AVAC deve, portanto, estar livre de substâncias estranhas. Os separadores da Reflex removem do sistema, de forma fiável, as micro bolhas de gás, a sujidade e as lamas. Resultado: maior segurança do sistema, vida útil mais longa, menos manutenção e a transferência térmica mais eficiente de todo o sistema.

Os novos separadores TWIST rotativos da Reflex são eficazes contra a sujidade, o ar e as micro bolhas, permitem optimizar permanentemente a tecnologia de separação de água dos sistemas fechados de AVAC, e em particular dos sistemas de aquecimento. Esta solução desempenha um papel fundamental ao lidar com estes elementos inconvenientes.

As ligações hidráulicas dos separadores TWIST rotativos podem ser rodadas de 360° e são adequadas para várias orientações da instalação, tais como tubagens ascendentes, horizontais e verticais. A rotação pode ser ajustada à mão e permite uma fácil montagem em instalações em renovação ou em novas instalações

O que é especial nos separadores TWIST?

Estes separadores podem ser completamente rodados de 360°, sem bloqueio, permitindo a sua instalação com poupança de espaço em qualquer posição, incluindo a sua integração perfeita em instalações já existentes, por muito complexo que o traçado das tubagens seja. O separador TWIST, tem ligações hidráulicas de 22 mm a 1 ½" (DN20 a DN40) bem como 28 mm, e disponíveis nas versões para separação de micro bolhas Exvoid Twist, de sujidade e lamas Exdirt Twist e combinado Extwin Twist. A gama de produtos da Reflex Winkelmann fica agora enriquecida com esta nova linha - os separadores de latão da série TWIST.
As ligações hidráulicas dos separadores TWIST rotativos podem ser rodadas de 360° e são adequadas para várias orientações da instalação, tais como tubagens ascendentes, horizontais e verticais. A rotação pode ser ajustada à mão e permite uma fácil montagem em instalações em renovação ou em novas instalações.
foto

Para optimizar a separação, a Reflex Winkelmann concebeu o íman EXFERRO EASY CLIP, altamente eficiente e integrado nos separadores de latão Exdirt e Extwin.

A sua força magnética tem o máximo efeito sobre a água no separador e permite uma separação reforçada das partículas ferro magnéticas, tal como as de magnetite, um dos factores potencialmente mais prejudiciais do sistema.

O íman do neodímio, com uma força de retenção magnética de 14,4 kg e orientação axial, é montado exteriormente na base do corpo, permitindo assim a limpeza fácil das partículas.

O íman é fornecido com os novos separadores de latão Exdirt e Extwin rotativos. Todas estas versões podem ainda ser equipadas com isolamento térmico em polipropileno expandido, com condutividade de 0,035 W/mK (10°C), até 110°C, com protecção ao fogo classe B2, de acordo com DIN 4102 e EN 13501-1.

* Este texto está escrito segundo as normas do antigo Acordo Ortográfico.

Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial