Informação profissional do setor das instalações em Portugal

EFAFLU mantém-se na linha da frente ao apresentar as primeiras famílias BIM de centrais de combate a incêndio STOPFIRE

Texto e Foto: Efaflu24/11/2020

O futuro é hoje e a tecnologia para desenvolver projetos de engenharia e arquitetura em 3D está tecnologicamente mais capaz de dar resposta às necessidades do mercado.

Imagen
Com certeza que já ouviu falar em BIM - 'Building Information Modeling', traduz-se como Modelagem de Informação da Construção e é um conjunto de tecnologias e processos que permitem que várias áreas de atuação possam colaborar, projetar e construir um edifício ou instalação. O que diferencia o BIM da forma tradicional é que o projetista deixa de usar linhas 2D e passa a ter objetos e parâmetros bem definidos em 3D.

A tecnologia BIM apresenta vários benefícios para as equipas de projeto, tais como maior produtividade, redução de prazos de execução, redução de revisões e a possibilidade de novas apresentações do trabalho em animações “walkthrough”, além de experiências de realidade virtual para melhor visualizar o projeto no seu todo.

Já no processo de execução da obra há outras vantagens a serem realçadas, nomeadamente a redução nos prazos e nos custos da obra, aumento da produtividade da mão de obra, em especial a do controle e gestão da obra e melhoria da qualidade global.

A EFAFLU mantém-se na linha da frente, ao apresentar as primeiras famílias BIM de centrais combate incêndio STOPFIRE

Centrais STOPFIRE

A EFAFLU mantém-se na linha da frente, ao apresentar as primeiras famílias BIM de centrais combate incêndio STOPFIRE.

As centrais STOPFIRE são fabricadas de acordo com as normas em vigor em Portugal, a norma Europeia EN 12845 e NFPA 20 UL/FM.

Cada sistema de bombagem para combate a incêndio é especificamente desenvolvido e fabricado para cumprir com os requisitos definidos em caderno de encargos pelo projetista.

O projetista apoiando-se nos modelos BIM STOPFIRE tem a sua vida facilitada pois tem acesso a um sem número de topologias do produto em 3D. A implantação da Central STOPFIRE em BIM permite ao projetista explorar vários 'layouts' e respetivos constrangimentos, otimizando o projeto até à solução final para execução.

As Centrais STOPFIRE, fornecidas pela EFAFLU, são produtos chave na mão, incluindo todos os acessórios necessários à interligação com a rede de combate incêndio existente no local.

Saiba mais aqui: https://youtu.be/1qdi7ThszBM.

Para mais informações, contacte: hramos@efaflu.pt.

Saiba mais usando o QR Code
Saiba mais usando o QR Code.

Empresas ou entidades relacionadas

Efaflu - Bombas e Ventiladores, S.A.

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial