Carrier: há mais do de uma forma de melhorar a qualidade do ar interior

Laboratório Vivo para a descarbonização dinamiza ciclo de workshops em Águeda

O Instalador09/11/2020
A Câmara Municipal de Águeda tem vindo a dinamizar diversas ações e workshops temáticos no âmbito do 'Águeda Sm@rt City Lab', cuja sede está situada na Rua Luís de Camões.
foto

A Câmara Municipal de Águeda tem previsto para 2020 e 2021 um ciclo de workshops, no Laboratório Vivo para a Descarbonização (LVpD), com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a adoção de medidas ambientalmente sustentáveis e para a tomada de consciência dos impactos que as nossas atitudes têm no meio ambiente.

“Pretende-se que Águeda seja uma cidade ideal para se tornar um laboratório de experimentação de novas ideias e projetos”, disse Edson Santos, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Águeda, acrescentando que este espaço aproxima ainda mais da comunidade o projeto e um programa de ação que visa a criação e implementação de ideias na área do ambiente e sustentabilidade.
Dia 17 de novembro, entre as 18h00 e as 19h30, está agendado um workshop sobre eficiência energética, que pretende apoiar as famílias e comerciantes na leitura das suas faturas de energia, ajudando-os a fazer as melhores escolhas relativas ao fornecimento de energia, bem como a implementar medidas que possibilitem reduzir a fatura (em termos energéticos e financeiros).
Um roteiro pedestre é a proposta para dia 21, entre as 10h00 e as 11h30, numa ação que visa assinalar o Dia de Dar uma Volta, com ponto de partida na sede dos LVpD.
O último workshop de novembro será dia 28 deste mês, com uma saída de campo, que decorrerá entre as 10h00 e as 12h00, tendo como objetivo uma monitorização e interpretação do Rio Águeda.
Refira-se que o Laboratório Vivo para a Descarbornização abriu a sua sede em outubro, no n.º 44 da Rua Luís de Camões, num espaço que pretende ser a base do projeto Águeda Sm@rt City Lab, dinamizando ações diversas para a demonstração de soluções tecnológicas que promovam a preservação do ambiente e a sustentabilidade da comunidade.

Neste espaço, a autarquia, os cidadãos, as empresas e as escolas colaboram no desenvolvimento, implementação, validação e teste de novas tecnologias, serviços e aplicações tecnológicas. Estas ideias têm como objetivo a promoção da redução da emissão de Gases com Efeito de Estufa (GEE) e a adoção de medidas de mitigação de alterações climáticas, englobando quatro áreas temáticas: Mobilidade, Energia, Edifícios e Economia circular e Ambiente.

Recorde-se que no dia 7 de novembro decorreu uma ação em que os participantes puderamconstruir um kit de energias verdes.

Para mais informação e inscrições sobre esta e outras atividades, os interessados devem usar os seguintes contactos: dv-as@cm-agueda.pt ou 234180197.
Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial