Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Cortiça da Amorim na Mazda

O Instalador13/11/2020
Cortiça da Corticeira Amorim utilizada no interior do novo carro 100% elétrico da Mazda.
Imagen

A cortiça da Corticeira Amorim é utilizada no interior do novo automóvel 100% elétrico da Mazda. Integrada no revestimento da consola do MX-30, a cortiça foi selecionada pelo facto de tratar-se de uma matéria-prima natural, sustentável e biodegradável, contribuindo, assim, para reduzir a pegada ambiental do novo modelo da insígnia japonesa.

Fornecida pela Amorim Cork Composites, unidade de negócio da Corticeira Amorim que desenvolve produtos, soluções e aplicações para algumas das atividades mais sofisticadas do mundo, como serão exemplos as indústrias aeroespacial, automóvel, construção, desporto, energia ou design, a cortiça confere ainda ao novo modelo da marca nipónica conforto, impermeabilidade, e isolamento térmico, acústico e antivibrático.
Utilizando técnicas de moldação, as caraterísticas naturais da cortiça como a leveza, a elasticidade e a suavidade ao toque unem-se, proporcionado uma sensação de bem-estar, beleza natural e comodidade no interior do carro.
Uma solução que, tendo presente a resiliência, a compressibilidade e a resistência ao atrito deste material único, também está preparada para resistir às exigências do quotidiano. Seja pelo uso consecutivo, pela condução mais desportiva ou pelo estado das vias rodoviárias.
A integração da cortiça no interior do novo Mazda MX-30 é, assim, mais uma conquista alinhada com a missão da Corticeira Amorim: a de acrescentar valor à cortiça de forma competitiva, diferenciada e inovadora, em perfeita harmonia com a Natureza. Ou seja, fomentando o desenvolvimento de produtos, práticas e soluções sustentáveis.
Ao mesmo tempo que satisfazem as necessidades dos consumidores, antecipam as tendências do mercado, e superam as expetativas de algumas das mais tecnológicas, disruptivas e exigentes atividades do globo.

REVISTAS

Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Bosch - Termotecnologia, S.A. (Bosch Junkers)SoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    22/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial