Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Tecnologia da Efacec gere em tempo real distribuição de energia para 500 mil pessoas em França

O Instalador13/11/2020

As operadoras de serviço de distribuição francesas SRD e GÉRÉDIS Deux-Sèvres adjudicaram à Efacec a modernização dos centros de comando responsáveis pela gestão da rede elétrica de distribuição dos departamentos de Vienne e de Deux-Sèvres, na região da Nova Aquitânia.

A tecnologia concebida pela Efacec vai permitir a gestão e o controlo de toda a rede de média e baixa tensão que contempla cerca de 300 mil clientes, 60 subestações primárias e 18 mil subestações secundárias, 100 produtores na média tensão e 8 mil na baixa tensão.
O fornecimento de dois sistemas ADMS (Advanced Distribution Management System) é uma importante conquista da Efacec num mercado estratégico como é França, no qual a Efacec está apostada em reforçar a sua presença no domínio da operação de redes avançadas e gestão de infraestruturas.
Imagen
A SRD e a GÉRÉDIS são ambas empresas de distribuição local de energia (ELD), responsáveis pelas redes elétricas de distribuição nos departamentos de Vienne e Deux-Sèvres, respetivamente, garantindo a operação, manutenção, desenvolvimento e modernização das redes.
A SRD gere 12 mil quilómetros de rede e cerca de 150 mil pontos de entrega a 250 mil habitantes. A SRD está focada na otimização constante da rede, no investimento na transição energética e no apoio à implementação de energias renováveis.
A GÉRÉDIS garante o perfeito funcionamento de uma rede de 14 mil quilómetros no departamento de Deux-Sèvres, melhorando constantemente o fornecimento de energia elétrica de qualidade aos seus clientes. A GÉRÉDIS promove tecnologia e inovação, ao mesmo tempo que participa ativamente na transição energética na sua rede.
Focadas no desenvolvimento do serviço e em beneficiar dos avanços trazidos pelas tecnologias digitais para enfrentar os desafios ligados às energias renováveis e às redes inteligentes, a GÉRÉDIS e a SRD decidiram em 2019 renovar a sua ferramenta SCADA, um sistema de telecontrolo usado para controlo e gestão de redes de eletricidade de distribuição, com capacidade de monitorizar e operar remotamente equipamentos geograficamente dispersos.
A concretização destes centros de comando e controlo tem por base a plataforma ScateX# da Efacec, um software que resulta de mais de 30 anos de experiência na área de automação de redes elétricas, culminando num produto flexível facilmente adaptável às necessidades de cada cliente e comercializado com diferentes configurações em modelo “chave-na-mão”.
Com uma arquitetura moderna orientada para cibersegurança, na configuração direcionada para redes de distribuição de energia elétrica, o ScateX# ADMS combina numa única plataforma funcionalidades de operação em tempo real da rede de distribuição, gestão de incidentes, trabalhos planeados, gestão e controlo da produção distribuída e analítica baseada em algoritmos avançados de cálculo elétrico. Esta plataforma proporciona uma experiência única ao utilizador, permitindo a condução da rede elétrica, com máxima segurança e elevado retorno de investimento.
Com uma presença abrangente na cadeia de valor de Energia, Mobilidade e Ambiente, a Efacec atua como fornecedor de soluções e de sistemas integrados EPC (Engineering, Procurement and Construction) e parceiro de serviços O&M (Operations & Maintenance).
A Efacec está presente em mercados estratégicos como a Europa, os Estados Unidos da América, a América Latina, Ásia, Médio Oriente, Magrebe e África Subsariana.

REVISTAS

Profei, S.L.Siga-nosDaikin - Ar CondicionadoInduglobal - Encontros ProfissionaisSoliusLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial