Grundfos: teste os seus conhecimentos profissionais

Endesa e Novartis acordam fornecimento de energia renovável para os próximos 10 anos

O Instalador19/11/2020
A Endesa, através da sua divisão de renováveis Enel Green Power España, e a farmacêutica Novartis assinaram um acordo de compra de energia virtual (VPPA) pan-europeu por 10 anos para o fornecimento de cerca de 78 MW de eletricidade renovável a partir de janeiro de 2022.
foto

A Endesa, através da sua divisão de renováveis Enel Green Power España, e a farmacêutica Novartis assinaram um acordo de compra de energia virtual (VPPA) 100 % renovável por 10 anos para o fornecimento de 78 MW de eletricidade renovável.

Este VPPA pan-europeu começará em janeiro de 2022 e ajudará a Novartis a atingir o seu objetivo de cem por cento energia renovável e neutralidade de carbono nas suas operações na Europa para 2025.

A energia fornecida após este acordo será gerada no Parque Eólico TICO de 179,9 MW, promovido e construído pela Endesa, localizado nos municípios de Villar de los Navarros e Azuara, na província de Saragoça, que estará operacional no início de 2022.

Graças a este contrato, a energia renovável fornecida à Novartis irá evitar a emissão anual de cerca de 96.400 toneladas de CO2 para a atmosfera.

“A Novartis é uma empresa líder em matéria meio ambiental e sustentabilidade, e na Endesa sentimo-nos muito orgulhosos por sermos um parceiro estratégico e o fornecedor verde para acompanhar a empresa nesse grande objetivo: alcançar a neutralidade de carbono em todas as operações e na cadeia de fornecimento”, afirmou Javier Vaquerizo, Responsável do Departamento Comercial Global da Enel Green Power.
"Com este acordo, a Novartis salienta as possibilidades que os VPPA pan-europeus oferecem às empresas comprometidas com a luta contra as alterações climáticas no continente", adianta.
“Na Novartis, a sustentabilidade ambiental está alinhada com o nosso propósito de reimaginar a medicina para melhorar e prolongar a vida das pessoas”, segundo Montse Montaner, diretora de Sustentabilidade da Novartis.
A responsável considera que “a eficiência energética e as soluções de energia renovável são as bases da nossa estratégia para reduzir as emissões. Orgulhamo-nos que a Enel Green Power e outros parceiros com ideias afins se juntem a nós na nossa viagem rumo à sustentabilidade meio ambiental”.
Este acordo faz parte do compromisso da Novartis com a sustentabilidade ambiental ao enfocar a empresa para a resiliência energética e climática.

A empresa pretende impulsionar a sustentabilidade no âmbito das suas operações, assim como nas dos seus fornecedores, e estabeleceu objetivos ambiciosos para minimizar o seu impacto no clima, nos resíduos e na água. A Novartis compromete-se a utilizar os recursos de forma eficiente e a reduzir as emissões de gases de efeito estufa, que afetam o clima.

No caso da Endesa já se realizaram outros tipos de operações associados a parques renováveis da empresa como o acordo PP, alcançado há um ano, para o parque eólico de Primoral, situado em Villamayor de Gállego, também em Saragoça, que tem uma potência instalada de 34,65 MW, e que já entrou em funcionamento com uma produção de 107,6 GWh ao ano.
Toyotomi Ar Condicionado - Japan
Panasonic Apenas 779 mmApemeta: encontro nacional de gestão de resíduos20 Years Jaba traduçao técnica especializada 4.0Climamed del 10 al 12 de enero 20201O InstaladorRnae: ciclo de webinarsAdene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+O InstaladorO Instalador Acompanhe no FacebookJunkers - Bosch bombas de calor supraeco W

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial