Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Galp associa-se a Web Summit para debater transição energética e lançar desafio a startups no autoconsumo solar

O Instalador01/12/2020
CEO da Galp fará intervenção na Web Summit sobre os desafios da transição energética. Debate sobre 'Smart Cities' e Masterclass sobre novos paradigmas de mobilidade completam presença da empresa na agenda principal do evento.
Imagen

A Galp vai desafiar startups e empresas tecnológicas a apresentarem soluções que permitam potenciar e desenvolver a produção descentralizada de energia, com particular foco no autoconsumo solar.

O desafio tomará a forma de uma competição, lançada pela Galp através da sua nova empresa EI - Energia Independente, e decorrerá no âmbito da participação da Galp na edição de 2020 da Web Summit.

Main sponsor do evento na edição deste ano, a Galp pretende desta forma reforçar a ligação ao ecossistema Greentech procurando materializar o seu compromisso para a transição energética através de inovação de base tecnológica.

A presença da Galp na Web Summit conta com várias iniciativas, tendo como um dos pontos centrais a intervenção do seu CEO, Carlos Gomes da Silva, no dia 3 de dezembro, para uma apresentação sobre os desafios da transição energética e sobre a importância que a tecnologia assume no acelerar da descarbonização na atividade humana. No mesmo dia haverá ainda um debate sobre o autoconsumo solar promovido pela EI.

No dia antes, a 2 de dezembro, a energética estará também na agenda principal da Web Summit em três momentos: a administradora da Galp, Sofia Tenreiro, participará também num debate sobre Smart Cities, com a CEO da SIBS; a administradora fará ainda parte de um painel de discussão dos desafios das empresas tradicionais na era digital e ainda a CEO da empresa Flow, Jane Hoffer, dará a Masterclass “Flow: Changing the Way People Move”, com foco nos novos paradigmas de mobilidade.
Em paralelo, a Galp lançará o concurso que desafia startups e empresas tecnológicas a juntarem a sua energia à energia que a Galp está a colocar ao serviço da transição energética e do desenvolvimento de soluções tecnológicas e inovadoras, que promovam a descarbonização, a sustentabilidade e a eficiência.

Nesse contexto, o foco do concurso incide na tecnologia que a EI – Energia Independente já disponibiliza no mercado de autoconsumo de energia solar.

O objetivo passa por encontrar soluções que reforcem a articulação entre os painéis solares e equipamentos ou funcionalidades como baterias, mobilidade elétrica ou automação, entre outras, e com aplicação em universo doméstico ou empresarial. Nesse sentido, os campos tecnológicos prioritários neste concurso serão os relacionados com controlo eletrónico, conectividade, gestão e análise de dados, algoritmos, usabilidade e engagement.

Mais sobre este concurso ou sobre a participação da Galp na Web Summit aqui.

REVISTAS

SoliusSiga-nosLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Induglobal - Encontros ProfissionaisProfei, S.L.Daikin - Ar Condicionado

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial