Sistema de instalação automatizado e pioneiro Schindler R.I.S.E já está operacional

Redação Induglobal03/12/2020
O Sistema de Instalação Robótica para Ascensores da Schindler (Schindler R.I.S.E, na sigla em inglês) é o primeiro sistema robótico e automatizado no mundo capaz de realizar trabalhos de instalação no poço de um ascensor.
foto

O sistema foi este ano implementado comercialmente em projetos de Clientes, incluindo o TrIIIple, em Viena, e a Varso Tower, em Varsóvia, o edifício mais alto da União Europeia.

Até ao momento, a instalação de elevadores realizava-se de forma manual. Os técnicos encarregavam-se de aceder à caixa do elevador, determinavam a posição correta das fixações e perfuravam as paredes de alvenaria para posicionar os esquadros. O mesmo processo manual era aplicado para a instalação das portas em cada piso.

Com o Schindler R.I.S.E é agora possível automatizar completamente esta parte do processo de instalação. Assim, a montagem do elevador realiza-se de forma mais rápida e aumentam-se as condições de segurança dos colaboradores. Esta inovação pioneira foi este ano pré-selecionada para o Swiss Technology Award, uma das distinções mais importantes no âmbito da inovação na Suíça.

"Com os edifícios a tornarem-se cada vez mais altos e a construírem-se mais rapidamente, o Schindler R.I.S.E é uma ferramenta eficaz no setor da construção. Com ela é possível tornar as instalações mais rápidas, eficientes e seguras, o que beneficia os nossos técnicos mas também os nossos clientes", afirma Thomas Oetterli, CEO do Grupo Schindler.

E acrescenta que "o Schindler R.I.S.E pode ser considerado como um projeto vanguardista na introdução da robótica na indústria da construção, oferecendo um aumento na segurança, qualidade e eficiência dos processos". 

O Schindler R.I.S.E foi implementado pela primeira vez em 2017, como protótipo, tendo vindo desde então a ser rigorosamente testado em projetos que incluem, por exemplo, o 'Circle' no Aeroporto de Zurique.

Após completar com sucesso a fase de testes, foi este ano implementado nos projetos TrIIIple, na Áustria, e mais recentemente no Varso Tower, na Polónia.

A escala deste projeto, com data de finalização prevista para 2022, demonstra as potencialidades desta solução inovadora, que será incluída em mais projetos internacionais.

O próximo será um edifício em construção no Dubai.

Adene: janelas eficientes só com etiqueta energética CLASSE+Vulcano: o sucesso é garantido quando esclhe a melhor formação

Subscrever a nossa Newsletter

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - edifícios - energia - ambiente

Estatuto Editorial