Efcis - Comércio Internacional, S.A.
Informação profissional do setor das instalações em Portugal
Portugal já foi líder mundial na reprodução de modelos à escala

Empresa de miniaturas de carros recorre ao INEGI para otimizar o processo de fabrico e fixar a produção em Portugal

03/12/2020

Reduzir o time-to-market e os elevados custos associados à tecnologia de injeção, apostando em processos flexíveis e customizáveis, capazes de fabricar peças metálicas de alta qualidade para miniaturas de automóveis, através de métodos de fundição não convencionais. Este é o caminho traçado, juntamente com o INEGI, por uma empresa sediada na Maia que produz de miniaturas de carros, com o objetivo final de poder acabar com a subcontratação do fabrico ao estrangeiro para o fixar em terreno nacional.

Imagen

"Queremos avaliar processos, de modo a criar um único processo integrado e sustentável para realizar modelos, desde o scan de alta qualidade da geometria de automóveis à escala real, até à produção de peças metálicas com o maior standard de qualidade no mercado”, salienta Rui Soares, responsável pelo projeto no INEGI.

Atualmente, esta fabricante de colecionáveis tem a sua atividade orientada ao desenvolvimento dos modelos a partir de automóveis reais ou das suas representações, ficando o fabrico e a decoração nas mãos de parceiros nacionais e internacionais.

Com este projeto a empresa pretende reposicionar-se na cadeia de valor, trazendo o fabrico para Portugal e alterando o foco de vendas para mercados emergentes, como é o caso dos nichos de colecionismo. Nestes a imagem das miniaturas nacionais continua a ser bastante reconhecida, o que se reflete num valor mais elevado do produto final.

Nas décadas de 80 e 90, Portugal apresentava uma poderosa indústria no setor de reprodução de modelos à escala, com marcas como a Onix, a Quartzo e a Vitesse, que lideraram o fabrico mundial destas miniaturas. É no encalço desta herança que se pretende seguir, recuperando a reputação portuguesa marcada na história.

REVISTAS

Induglobal - Encontros ProfissionaisLisboa Feiras, Congressos e Eventos / Associação Empresarial (Smart Cities Summit - Fil - Tektónica)Siga-nosProfei, S.L.Daikin - Ar CondicionadoSolius

Media Partners

NEWSLETTERS

  • Newsletter O Instalador

    15/04/2024

  • Newsletter O Instalador

    08/04/2024

Subscrever gratuitamente a Newsletter semanal - Ver exemplo

Password

Marcar todos

Autorizo o envio de newsletters e informações de interempresas.net

Autorizo o envio de comunicações de terceiros via interempresas.net

Li e aceito as condições do Aviso legal e da Política de Proteção de Dados

Responsable: Interempresas Media, S.L.U. Finalidades: Assinatura da(s) nossa(s) newsletter(s). Gerenciamento de contas de usuários. Envio de e-mails relacionados a ele ou relacionados a interesses semelhantes ou associados.Conservação: durante o relacionamento com você, ou enquanto for necessário para realizar os propósitos especificados. Atribuição: Os dados podem ser transferidos para outras empresas do grupo por motivos de gestão interna. Derechos: Acceso, rectificación, oposición, supresión, portabilidad, limitación del tratatamiento y decisiones automatizadas: entre em contato com nosso DPO. Si considera que el tratamiento no se ajusta a la normativa vigente, puede presentar reclamación ante la AEPD. Mais informação: Política de Proteção de Dados

oinstalador.com

O Instalador - Informação profissional do setor das instalações em Portugal

Estatuto Editorial